Coluna-Ponto-de-Vista-2

Anteprojeto quer coleta de lixo tecnológico

Vereador Adão Santana, autor do anteprojeto
O anteprojeto de lei nº 30, de autoria do Vereador Adão Santana (PTB) demonstra uma preocupação muito grande que vem norteando os tempos atuais: o lixo tecnológico.
Segundo o anteprojeto ficaria instituído o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Tecnológico na cidade e que seria denominado Ecoponto Digital.

O programa teria como finalidade a preservação da saúde pública, a destinação final ambientalmente adequada de materiais e equipamentos de informática, o gerenciamento de resíduos e equipamentos de informática, a geração de benefícios sociais e econômicos, a segurança e a capacitação técnica de profissionais, a regularidade, continuidade, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final dos materiais e equipamentos de informática descartados, além da participação social.

SAIBA MAIS

Lixo tecnológico, resíduos gerados pelo descarte de materiais e equipamentos de informática, componentes e equipamentos periféricos de computadores, inclusive monitores, telas, displays, impressoras, teclados, mouses, drivers, modems e assemelhados, de uso pessoal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.