Solidariedade e liderança transformam a Escola Marechal Deodoro
A Escola Marechal Deodoro, em São Gabriel, está mostrando que liderança e solidariedade podem caminhar juntas. Desde março, alunos do 7º e 8º anos participam do projeto O Líder em Mim, coordenado pela neuropsicopedagoga e professora de AEE (Atendimento Educacional Especializado), Renata Ávila.
O projeto trabalha habilidades socioemocionais e valores como empatia, proatividade e colaboração, seguindo os princípios dos 7 hábitos. Entre as ações, surgiu a ideia do Varal Solidário: os estudantes saíram às ruas para arrecadar agasalhos destinados a moradores afetados pelas chuvas que castigaram a região.
As roupas arrecadadas ficam expostas na escola e podem ser adquiridas por pais e alunos após o término das aulas, permitindo escolher ou trocar peças de acordo com a necessidade.
Além do Varal Solidário, o projeto envolve palestras e atividades que tratam de temas atuais e importantes, como bullying, a campanha Maio Laranja e cuidados com o meio ambiente, sempre estimulando a responsabilidade social.
Com apoio da equipe escolar, Renata Ávila reforça que a proposta é mostrar aos alunos que todos podem exercer a liderança para transformar a comunidade — começando por pequenas atitudes.
“Queremos que os alunos percebam que cada um pode ser líder à sua maneira, ajudando a transformar a realidade ao redor com pequenas ações de solidariedade e empatia", destacou.
“Queremos que os alunos percebam que cada um pode ser líder à sua maneira, ajudando a transformar a realidade ao redor com pequenas ações de solidariedade e empatia", destacou.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581