Escritores se mobilizam para criar Academia Gabrielense de Letras
Na tarde deste sábado, 28 de junho, no Bendito Café & Açaí, um grupo de escritores gabrielenses se reuniu para dar os primeiros passos em prol da implantação da Academia Gabrielense de Letras, com o propósito de somar esforços com as demais entidades e segmentos da cultura local.
O encontro foi coordenado pelo presidente da Federação das Academias de Letras do Rio Grande do Sul e vice-presidente institucional da Academia Riograndense de Letras, o poeta e editor Rossyr Berny.
O objetivo é continuar engajando escritores gabrielenses na causa, para constituir uma entidade forte, focada na promoção da literatura e no incentivo ao despertamento de novos escritores.
“Este foi um primeiro diálogo muito bem-sucedido, outros encontros serão feitos para que mais e mais escritores se somem a esta iniciativa”, destacou Rossyr Berny.
O plano é formar juridicamente a entidade e dar posse aos futuros acadêmicos durante a Feira Municipal do Livro de 2025. “Vamos conversar com a Secretaria de Educação e as autoridades, mas temos certeza que esse será um grande passo para a cultura da nossa terra”, ressaltou.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581