Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estância da Canção Gaúcha terá lançamento em julho

Reunião foi realizada na manhã de segunda-feira, 28

Falta pouco para a retomada de um dos maiores festivais da música nativista do RS. As datas já estão marcadas. Em reunião no Gabinete do Prefeito, prosseguiram as conversações para a realização da 17ª Estância da Canção Gaúcha, que acontecerá nos dias 14 a 17 de outubro, no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa. Para as conversações, o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu em reunião no Gabinete, o Presidente da Comissão Organizadora, Paulo Ricardo Saavedra, a Secretária de Turismo Karen Lannes e a patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), liderada por Júlio Saraiva, para uma troca de ideias.

Na pauta, os ajustes para o local do evento e datas, assim como os eventos preparatórios. O Prefeito Rossano salientou aos integrantes da patronagem que este diálogo será uma constante, para que o Festival volte a ter a grandeza que o consagrou no cenário cultural gaúcho. “Estas conversações serão essenciais para que possamos fazer uma das maiores Estâncias da história”, frisa.
A escolha do local levou em consideração a acessibilidade, assim como a estrutura a ser montada, inédita em festivais nativistas. O Prefeito informou ainda que o Parque Tradicionalista seguirá recebendo melhorias para que futuramente, a Estância possa ser realizada no local, com o seu Plano Diretor em elaboração. O lançamento oficial acontecerá em evento especial no dia 17 de julho, no Hotel San Isidro. Além da fase principal, o Festival ainda terá a fase interna, chamada de “Estancinha”, com premiações para os três primeiros lugares.
“Este investimento realizado retorna pela divulgação da cidade que circulará por todo o RS, assim como o que será investido no comércio e rede hoteleira, isso tudo não tem preço, e apostamos nesta parceria para que a Estância seja um sucesso”, finalizou Rossano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.