Coluna-Ponto-de-Vista-1

Urcamp segue sem pró-reitor

Em informações um tanto desencontradas, a Pró-Reitoria do Campus de São Gabriel da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) continua vaga. Uma definição pode sair hoje, dependendo somente da Reitoria aceitar a integralidade das pautas apresentadas pelo professor Hélio Menna, que pode assumir o cargo. Uma Assembleia realizada na noite de sexta, no Campus III, manteve a paralisação das atividades.

Segundo o professor Francisco Gomes, do comitê de paralisação, o imediato retorno as atividades estará sendo condicionado a aceitação da pauta que foi apresentada por Hélio a Reitora Virgínia Brancato de Brum, que segundo informações, aceitou parte das pautas. Mas a posse de Hélio está condicionada que as pautas sejam concretizadas de fato.

Nota da redação
Em virtude de fatos envolvendo a questão da divulgação da situação que aflige a Urcamp, viemos fazer alguns esclarecimentos. Recebemos contestações novamente pelas informações divulgadas. Não é um desabafo, mas isso vem a ser necessário por que deu margem a interpretações duvidosas. Vamos aos esclarecimentos:

1) Não "tiramos" ou "inventamos" os fatos e nem os dados recebidos, senão não os publicaríamos aqui neste espaço, na qual levamos a sério o trabalho que desempenhamos para que a comunidade possa ser bem informada com seriedade e profissionalismo.

2) As informações recebidas - na qual tem sido escassas demais, o que viemos a sofrer prejuízos com isso - partem de fontes confiáveis e sérias, inclusive de próprias partes envolvidas. Temos sido informados da situação nos primeiros dias por academicos dos cursos envolvidos, que são leitores do blog, além de lideranças envolvidas no caso. Da comissão de greve ou da reitoria da Urcamp, jamais recebemos notícias a respeito. A nossa postura, acima de tudo, é para que os professores possam conquistar suas reivindicações e que a crise possa ser superada, nos colocando como parceiros para isso. Mas é preciso que haja reconhecimento do trabalho desempenhado pela imprensa alternativa, que é o que fazemos parte.

3) Esta falta de informações se deve também ao fato de que os blogs de notícias da cidade - leia-se Contexto Online e Coluna Ponto de Vista - sofrem com a falta de interesse de diversas partes em informar sobre o caso, o que por muitas vezes, deixa nosso trabalho mais difícil. Não queremos desmerecer os meios tradicionais, mas também temos tanta abrangencia e importancia como os mesmos, e nosso trabalho é sério. Desempenhamos o trabalho em um meio que anda sofrendo com a queda de credibilidade, onde buscamos todas as informações para as matérias, mas que ainda sofre certo preconceito por parte da comunidade local. Gostaríamos de ser corretamente informados sobre os casos, da mesma forma que os demais órgãos de imprensa. Os blogs tem leitores diários em números até mais superiores do que os jornais, e uma abrangencia tão grande que já seria a hora de ver estes como órgãos de imprensa.

 
4) Por fim, sempre deixamos nosso e-mail e telefone a disposição para quaisquer esclarecimento. Nunca nos mostramos fechados para ouvir as partes, mas também queremos salientar que também fazemos nosso trabalho para a comunidade, estando sempre disposto a trazer a informação correta. Só gostaríamos que sempre fôssemos procurados, pois acreditamos em uma imprensa forte e uma comunidade bem-informada. Nosso trabalho sempre foi pautado pela seriedade e diferença, para se fazer algo diferente e inovador em termos de comunicação, acreditando no crescimento de nossa terra.

Atenciosamente,

Anderson Almeida
email: andersonc.almeida@gmail.com
(55) 99449562

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.