Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

AMOR À CAMISA OU AO DINHEIRO
No mundo do futebol, quando surgem as primeiras propostas, muitos jogadores não têm pensado duas vezes e, seduzidos pela grana, vão se aventurar em outros países, principalmente na Europa. Exemplo disso, foram as declarações do meia gremista Souza, que entre uma proposta milionária e a seleção brasileira, este preferia a proposta, embora na quarta-feira tenha se dito torcedor gremista de verdade, e agora a ida do promissor atacante Tailson para o Metalist, da Ucrânia (?). Foi-se o tempo em que um jogador tinha seu nome ligado ao clube. Era Pelé, do Santos, Garrincha, do Botafogo, Zico, do Flamengo, Falcão, do Inter, Renato, do Grêmio, dentre outros. Hoje, Rogério Ceni e Marcos talvez sejam um dos últimos casos de jogadores de poucos clubes, neste caso, de um clube só.
Quer indignação maior, confira um vídeo de um torcedor gremista, que inclusive foi notícia na Zero Hora, onde ele declara, dentre outros assuntos, que as recentes conquistas coloradas se devem ao fato dos jogadores do Inter, dentre outras coisas, serem torcedores, o que mostra talvez que nem tudo está perdido. Confira o vídeo, vale a pena. O endereço é http://www.youtube.com/watch?v=DLwF3Lg8bpg.

RONALDINHO GAÚCHO
Outro importante exemplo no meio futebolístico foi a emocionante homenagem do Barcelona ao atacante Ronaldinho Gaúcho, durante partida amistosa contra o Milan, que valia o Troféu Joan Gamper, nesta quarta-feira. Antes da partida, o jogador foi o último a entrar no gramado, enquanto, no telão, estavam sendo exibidas imagens de jogadas marcantes pelo clube catalão. Após a vitória do Barça, o zagueiro Pujol ao receber a taça chamou o brasileiro e deu-lhe, em uma homenagem que demonstra a grande diferença cultural que ainda existe no Velho Continente e o nosso.

HORÁRIO ELEITORAL
Não é piada. Embora muitos humoristas estejam se candidatando a cargos eletivos e fazendo piadas durante o horário político. Só pode ser piada, pois durante a exibição de um dos programas, este deixa claro que sequer sabe o que faz um deputado e que vai se eleger para depois aprender. O mais triste de tudo é que a popularidade de determinado político-humorista é tão grande, que provavelmente este irá se eleger. Espero que pelo menos honestidade ele leve para a Câmara dos Deputados.

FESTA NA CIDADE
A noite gabrielense realmente está sendo diferenciada nos últimos tempos. Os empresários estão investindo em suas casas noturnas e trazendo diversos talentos para se apresentar para a gurizada. Me lembro, que por volta de 2003/2004, quando ainda fazia faculdade, que meus colegas volta e meia se aventuravam em Rosário, Santa Maria, em busca de melhores festas. Hoje, tenho visto muita gente de municípios vizinhos vindo até a cidade em busca das nossas festas. Parabéns, empresários da noite gabrielense. E vem mais por aí. Aguardem!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.