Coluna-Ponto-de-Vista-1

Novo passo para organizar unidade dos artesãos

Cláudio Moreira (D) fez a entrega dos documentos na tarde de ontem

No esforço de promover a organização dos setores produtivos da sociedade, a Secretaria de Indústria e Comércio deu nesta quinta-feira mais um passo em direção à articulação de um segmento do mercado de trabalho. 
Em reunião com o presidente da Associação da Pequena e Micro Empresa (Aspeme), Ível Xarão, o coordenador da pasta, Cláudio Moreira, entregou documentos para o processo de legalização da Associação dos Artesãos de São Gabriel.

Criada em abril deste ano e presidida pela artesã Vera Schmitz, em processo que teve o acompanhamento da Secretaria de Indústria e Comércio desde o princípio. “Vamos dar agora os passos burocráticos, para que esta entidade tenha vitalidade e os artesãos possam contar com um instrumento de defesa dos seus direitos e valorização de sua atividade”, ressaltou Ível.
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio mantém parceria com a Aspeme para desenvolver o programa “Casa do Empreendedor”, regulado pela Lei 2846/01. 
O programa, além de oferecer suporte para criação de empresas, apoio a empreendedores e serviços de Micro-crédito, tem também sido utilizado para facilitar a criação de entidades associativas, que representem segmentos produtivos do Município. 
“Através da parceria com a Aspeme, já temos encaminhado a organização de diversos setores produtivos que antes tinham sérias dificuldades de articulação”, ressalta Moreira, lembrando o trabalho já desenvolvido em torno de entidades como a Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho, Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) e Associação dos Catadores de Material Reciclável, entre outras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.