Coluna-Ponto-de-Vista-1

Reunião discute regulamentação da Associação dos Catadores de Material Reciclável

Tratativas iniciaram em reunião na tarde de ontem

Na tarde de quinta-feira, 26, o Presidente da ASPEME, Ivel Xarão, o Coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, Cláudio Moreira – que na ocasião representava o Secretário Paulo Antônio Oliveira -, e representantes da Unipampa, estiveram na sede do Sindilojas, discutindo a regulamentação da Associação dos Catadores de Material Reciclável de São Gabriel.
A Associação, que já tem inclusive direção formada, terá apoio do ASPEME, Prefeitura e, possivelmente, da Unipampa.

“É uma ação social de melhora de condições de vida e de trabalho, visto que estes profissionais foram afetados pela crise de 2008”, destaca Moreira.
Ivel ressalta que cerca de 40 pessoas integram esta associação e que com a regulamentação da atividade, haverá um aumento substancial de integrantes.
“Serão colocadas a disposição destes trabalhadores, cerca de 56 equipamentos (carrocinhas) e luvas”, destacou Ivel, que acrescentou: “Hoje quase 100 pessoas atuam neste ramo, sendo que alguns não possuem nem carrocinha”, completou.
Outro importante assunto abordado foi a implementação de propagandas nas carrocinhas e uniformes, além de receber treinamento.
“Alguns furam os sacos de lixo e deixam os lixos pelas calçadas. Por isso, também da importância de treinamentos e palestras”, ressaltou Ivel.
Moreira, por sua vez, disse que estes profissionais receberão o apoio total do Executivo, pois a condição social destas pessoas faz com que os poderes se mobilizem e os amparem.
Além disso, ficou definido que no próximo dia 1º, às 14h, também no Sindilojas, haverá uma reunião, na qual os dados desta lei serão debatidos com a possível formalização da Associação e a apresentação do Estatuto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.