Coluna-Ponto-de-Vista-1

PA 24 Horas: Prefeitos cobrarão atendimento de qualidade à população

Prefeitos estiveram reunidos na tarde de ontem

Em busca de um entendimento comum, as Prefeituras de São Gabriel, Vila Nova e Santa Margarida do Sul estiveram reunidas nesta segunda (23) para debater os problemas decorrentes no Pronto-Atendimento 24 Horas. O Prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete, os Prefeitos Cláudia Goulart e Sérgio Coradini, onde ficou claro o posicionamento das Administrações em defesa das comunidades por um atendimento de qualidade na saúde.
As dificuldades que a população vêm enfrentando no atendimento são motivo de reclamações que tem chegado aos prefeitos. “Estamos ao lado da comunidade, e ela precisa sempre de um atendimento de qualidade e dignidade na saúde”, frisou Rossano.

A Santa Casa recebe de convênios dos municípios e contratualizações do Estado R$ 141.500 mensais, valor este somente para o PA 24H. “Este valor é mais do que suficiente para alcançar os objetivos do convênio, e é possível, sim, contratar mais médicos para atender os horários de pico, além da urgência e emergência”, salientando que os municípios cumprem a risca o dever constitucional de zelar pela eficiência e excelência do sistema de saúde.
Os Prefeitos destacaram que a aplicação dos recursos vai além do essencial e determinado por lei. “É dever dos municípios investir em saúde básica, e vamos além dos recursos do SUS e da contratualização. Vamos cobrar pela comunidade que sejam tomadas as medidas para receber o tratamento de saúde que ela merece”, finaliza Rossano, que encaminhou documento a Provedoria da Santa Casa de Caridade na tarde desta terça (24).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.