Homens morrem em barragem
![]() |
Timmerman morava em Panambi Fotos: Reprodução Diário SM |
Depois de quase dois dias de buscas, os bombeiros encontraram ontem os corpos do técnico em montagem de silos José Timmermann, 43 anos, e do pedreiro Reginaldo Cardozo da Silva, 32 anos. Timmermann foi achado por volta das 12h40min e Silva, pouco antes das 16h. A dupla estava desaparecida desde as 16h de domingo, em uma barragem às margens da BR-290, a cerca de cinco quilômetros de São Gabriel, no local conhecido como Lagoa das Vacas. Durante uma pescaria, o barco em que eles estavam teria virado.
Na embarcação, havia uma terceira pessoa – Paulo Rodrigues, 38 anos –, que conseguiu nadar cerca de 20 metros até a margem e se salvar. Rodrigues ajudou nas buscas. Para a procura, foram deslocados três mergulhadores de Santa Maria.
Após o resgate, os corpos passaram por necropsia no Departamento Médico Legal de São Gabriel. Eles foram liberados no final da tarde e encaminhados pelas funerárias para suas cidades. Timmermann nasceu em Cruz Alta, mas morava em Panambi. Silva nasceu e morava em Alegrete.
![]() |
Silva era de Alegrete |
Os dois trabalhavam em uma granja, que armazena grãos em silos. A barragem onde aconteceu o acidente fica em um terreno nos fundos da granja. Timmermann e Silva moravam, durante a época de serviço, em um alojamento.
Investigação – Os afogamentos serão investigados pela Polícia Civil. Apurações preliminares apontam que o acidente teria acontecido por imprudência. Na embarcação, as vítimas não usavam coletes salva-vidas. Eles não saberiam nadar e estariam com botas de borracha, o que os teria feito afundar mais depressa.
– Em um primeiro momento, trata-se de imprudência. Mas vamos começar a ouvir depoimentos para entender o que houve – diz o delegado Thiago Firpo.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581