Operação conjunta auxilia famílias atingidas pelas enchentes
Secretários vistoriam in loco a situação |
Na noite de terça-feira, 14, uma operação conjunta envolvendo a Defesa Civil, Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, Exército, Brigada Militar, auxiliou as famílias atingidas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas de sábado a segunda-feira, que resultaram na suba de 6,60 m do Rio Vacacaí e que assolou os Bairros Beira-Rio, Pró-Morar, Matogrosso e Passo da Lagoa.
No Bairro Matogrosso, o Secretário de Serviços Urbanos e Chefe da Defesa Civil, Marcos Vieira, juntamente com o morador Ailton, de 72 anos e que há 30, auxilia os moradores do local quando ocorre este tipo de dificuldade, vistoriou de bote a situação.
Marcos ressalta que mais de 30 casas foram atingidas e receberam o apoio no sentido de que os móveis não seguissem sofrendo a ação das águas. “Seis famílias foram para a casa de vizinhos ou parentes. Outras não quiseram sair com medo de sofrer a ação de saqueadores”, ressaltou Vieira.
Vai ano e vem ano e continua a mesma situação , pois há anos estas pessoas sofrem com os efeitos das chuvas e nada é feito , repito nada é feito ! Apenas tiram fotos , andam de barco e nada mais , até quando isto vai continuar eu pergunto ?? Já não está na hora de tomar alguma atitude ? Até quando temos que conviver com esta crueldade !
ResponderExcluir