Coluna-Ponto-de-Vista-1

Santa Casa recebe aproximadamente R$ 20 mil e dois gabrielenses são contemplados com o programa “A Nota é Minha”



Na tarde da última quarta-feira (15), foi realizado no Salão Nobre da Santa Casa mais uma entrega de Prêmios do Programa do Governo do Estado “A Nota é Minha”, referente a Série nº 024. 
Na oportunidade estavam presentes, a Coordenadora Operacional do programa – Mara Elisa Brume, os funcionários da Secretaria da Fazenda do RS – Eria Coltri Skrotzy e Rui César Machado, Delegado de Polícia de São Gabriel – Thiago Firpo, Eduardo Azambuja – Coordenador do Programa da Santa Casa, integrantes da Mesa Administrativa, Chefias de Unidades, colaboradores, convidados especiais, imprensa, entre outros.
Na ocasião, a Coordenadora Mara Brume ressaltou o grande sucesso do Programa e que este terá continuidade, a nível Estadual, muitas Instituições e Entidades já foram beneficiadas com recursos substanciais.
Em São Gabriel, foram sorteadas as cartelas nº 1136136 e 1136652, sendo contemplados os empresários Newton Froeklich e Saed Moneim, com os seguintes prêmios: um aparelho de DVD e um aparelho de som, respectivamente.
O Provedor Roque Montagner, destacou que o evento foi significativo, pelo prestigio recebido. “Através de uma série de etapas já consolidadas pelo Programa, a Santa Casa vem conquistando na Categoria de Hospital Geral a nível Estadual as melhores pontuações. Com resultados Financeiros significativos, a exemplo desta série de nº 024, onde a Instituição recebeu o valor de R$ 19.758,15.”, disse o provedor.
Roque Montagner salientou que se criou através de sucessivos governos um conceito em que a sociedade apenas tinha a preocupação de reivindicar e de exigir do Estado mais saúde, mais segurança, mais educação, mais recursos para infra-estruturas, e que o Estado por outro lado, sempre cobrou do cidadão questões que envolvem tributos através da fiscalização.
Este programa “A Nota é Minha” além de distribuir parte dos recursos do Estado à diversas Entidades e Instituições melhorando as condições e superando muitas dificuldades, é o melhor programa que conscientiza e educa o cidadão para seu dever com o Estado, oportunizando que o consumidor ao efetuar suas compras exija dos comerciantes a emissão da nota fiscal, sendo que com isso estaremos melhorando a saúde financeira do Estado para que o mesmo contemple as reivindicações dos municípios sobre o foco de suas necessidades oportunizando maior aporte de recursos onde à sociedade do RS em qualquer circunstância sempre será contemplada.
Já o Coordenador do Programa da Santa Casa – Eduardo Azambuja, reforçou o chamamento para que a comunidade gabrielense continue participando e ajudando a Santa Casa, pois a cada 30 notas, estas podem ser trocadas por uma cartela na recepção da Santa Casa. Segundo ele, várias empresas dentro do município contam com caixas coletoras de notas fiscais, facilitando assim a participação da comunidade, onde uma vez por semana, integrantes da equipe do Programa realizam o recolhimento das mesmas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.