Coluna Anderson Almeida
ELEIÇÃO 2010
Quem acompanhou a eleição do último domingo, como eu acompanhei e, deixando de lado as paixões políticas, mas observando como cientista político ou como cidadão comum, pude observar que as coisas caminhariam para onde caminharam
Na questão Deputados, todos nós sabíamos que os candidatos a nível local e até o ex-prefeito daqui, que concorria pelo município de Porto Alegre, teriam dificuldades em se eleger. A nível federal, os candidatos Afonso Motta e Beto Albuquerque, fizeram votações expressivas em nossa cidade, com o primeiro sendo o candidato de fora com maior votação na história de São Gabriel.
Quanto ao Governo do Estado, era visível que Tarso crescia dia a dia e acompanhado da popularidade de Lula ficou difícil tanto para Fogaça, quanto para Yeda acompanhar o crescimento do petista.
Quanto a Presidência da República, eu disse que ia dar segundo turno e, por enquanto paro nisso, até porque semana que vem tem mais e aí sim a coisa vai pegar fogo.
CALÇADAS
Semana passada, devido ao espaço, acabei não comentando o assunto, mas gostaria de elogiar a população gabrielense pela conservação das calçadas, que após campanha realizada pela Prefeitura, tem surtido efeito. Tenho visto diversas casas com as calçadas reformadas. Parabéns, comunidade!
COBERTURA ELEIÇÕES
Gostaria de parabenizar o amigo Carlos Conrad, Gerente da Rádio São Gabriel, e equipe pela cobertura nas eleições 2010, indo a todas as escolas em buscas de informações e números em cima do fato.
Outro destaque no domingo das eleições e, aliás, tem sido destaque no rádio gabrielense é o amigo Uilian Pacheco, da RBC-FM. Com uma dicção boa e pausada, o Uilian está se tornando um dos grandes comunicadores do rádio gabrielense.
QUEM É QUEM
Há meses vinha falando que a eleição serviria para mostrar quem é quem. Quem tem voto, quem apoia fulano ou ciclano. Algumas máscaras caíram e pudemos ver melhor o que pensam algumas pessoas ou que votação tem de fato este ou aquele.
A eleição teve este ou aquele tititi, mas, como diz o ditado: “Eleição se ganha no voto”.
Muito obrigado pelas palavras, acho que até não mereço tanto, mas incentiva o nosso trabalho com certeza, e vindo de uma das grandes figuras da nossa imprensa, abraço !!
ResponderExcluir