Coluna-Ponto-de-Vista-2

FGTAS/SINE realiza curso no Élbio Vargas


Com carga horária de 100 horas/aula, o SENAC está realizando, no Salão Emancipar, localizado no Bairro Élbio Vargas, o curso de artesanato em materiais recicláveis, conforme contratação do FGTAS/SINE, da Secretaria de Indústria e Comércio.
A programação iniciou na terça-feira, 28 de setembro, e vai até o dia 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h30min.
A abertura contou com a presença dos representantes do SENAC, Simone Aguiar e Leonora Kinder. Também estiveram presentes a Coordenadora do FGTAS/Sine, Ana Cristina Barros, e a artesã Cátia Bernardes, instrutora do curso.

Segundo Ana Cristina, cursos, como este, permitem que as famílias possam utilizar seus conhecimentos para geração de renda, valorizando os materiais recicláveis e conscientizando seus filhos sobre a Preservação do Meio Ambiente.
 “Foram ministrados aos alunos cursos de formação de preço, atendimento ao cliente, coleta seletiva, trabalhos em lata, telha, pet, puff, vassouras, além de técnicas de acabamento dos materiais”, ressaltou.
A partir da semana que vem, o grupo passará a se reunir no mesmo local, objetivando organizar-se para uma feira de Natal, ocasião em que o foi aprendido em sala de aula será, de fato, revertido em renda extra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.