Coluna-Ponto-de-Vista-1

PSDB: Filha de Bragança mostra documento dizendo que pai informou que voltaria. Secretário-Geral do partido diz que procedimento foi irregular

correspondência Mauro
Na tarde de hoje, o episódio "Presidência do PSDB" teve mais um capítulo. Recebemos de Maria Luiza Bicca Bragança, membro do diretório e filha do Presidente Eleito, Ricardo Bragança, alguns documentos que, segundo ela, confirmam as palavras do seu pai.
"Tem gente querendo ganhar "no pulo", com golpes de esperteza frustrados e que são, no mínimo, atitudes desprezíveis", ressaltou.
Malu como é conhecida, ressalta que no dia 17 de setembro deste ano, Bragança encaminhou ao Presidente em exercício, Mauro Teixeira Lopes Jr., ofício informando seu retorno à presidência do partido, após amigável contato telefônico.
certidão justiça eleitoralEsse ofício foi recebido pela mãe de Mauro, Maria Elizabeth Igisk, em sua residência, mas segundo Malu, não foram realizados os trâmites devidos, que seria o envio do ofício, por parte do Mauro (então presidente) ao Cartório Eleitoral.
certidão cartório
Malu também nos envia certidão do TSE confirmando a  Presidência de Bragança e do Cartório Eleitoral confirmando ter recebido cópia da correspondência encaminhada a Mauro.
"Ocorre que, se qualquer cidadão entrar no site do TSE e solicitar a emissão de Certidão do PSDB de São Gabriel, verá que consta como Presidente da Executiva Municipal o Sr. Luiz Ricardo Salgado Bragança", afirmou e completou:
"Quero deixar aqui a minha insatisfação com atitudes que visam a manutenção de cargos e benefícios políticos, em detrimento da moral e da ética na política. Esse é o meu recado e a minha opinião pessoal", finalizou.

O QUE DIZ O OUTRO LADO
A reportagem tentou contato com Mauro Teixeira Lopes Jr., que não foi encontrado, então falamos com o Secretário-Geral do partido, Paulo Antônio Oliveira, que questionou o procedimento adotado por Bragança.
"Ele está atropelando o protocolo burocrático, voltando a seu bel prazer, sem convocar a Executiva, com ata registrada e reunião, como sempre foi feito e como ele fez quando se licenciou. Ele voltou de maneira irregular", disparou.
A correspondência encaminhada a Mauro e recebida pela mãe deste também recebeu reprovações por parte de Oliveira. "A mãe do presidente (referindo-se a Mauro) nem faz parte da Executiva. Essa é maneira de quem não sabe usar de responsabilidade no cargo. Existe estatuto para quê?", assinalou e completou: "Podíamos até contestar, mas tudo vai ocorrer no devido tempo e a resposta será dada. Considero equivocadas as atitudes que ele (Bragança) está tomando no partido", finalizou.

4 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de deixar registrado que o Estatuto do PSDB, figurando como ditador do "protocolo burocrático", é omisso quanto ao licenciamento e retorno ao cargo de Presidente.
    Como de costume, sempre tratei de forma verbal sobre isso, tanto que quando necessitei me afastar, comuniquei o Vice-Presidente por telefone e, quando retornei à Presidência, também conversei por telefone, antes de enviar o ofício, que somente serviu para formalizar o meu retorno.
    Se a mãe do destinatário, que reside com ele, não for apta para receber uma correpondência, quem será? Até porque, caso o ofício fosse enviado via Correio com AR, seria considerado entregue, diante do recebimento pela mãe dele. Soa cômico que alguém deva ser da Executiva de um partido para receber um ofício enviado pelo Presidente deste.
    A maneira com que retornei a Presidência do PSDB gabrielense foi a mais natural e legítima possível.
    Fui eleito para isso, me licenciei com fundamento para tal e retornei da mesma forma ao cargo partidário que me foi concedido pela MAIORIA ABSOLUTA do PSDB de São Gabriel, em Convenção e com o apoio de quem hoje opta por posicionamentos contrários.
    Diante disso, sinto que algumas atitudes estejam sendo tomadas, o que só acarreta em perdas para o nosso PSDB e embora não sendo adepto de polêmicas insurgidas na internet, considero necessário o esclarecimento da verdade sobre os fato, nada além disso.

    ResponderExcluir
  2. Como Tucanos legítimos pautamos pela lisura e ética na condução de nossas atitudes, não estamos a acusar ou denegrir a imagem de ninguém levianamente, como alguns imprudentemente se manifestaram. Temos sim, com presteza e consistência, trabalhar pela eleição do presidente José SERRA/45. O tempo - senhor da razão - julgará oportunamente e através do desdobramento dos fatos, a legitimidade e coerência dos personagens envolvidos. Um forte abraço a todos e até a vitória de SERRA 45.
    Paulo Antônio Oliveira
    Secretário Geral da Executiva do PSDB de São Gabriel - RS

    ResponderExcluir
  3. que etica? se nem o estatuto é respeitado. Digo isso por que tenho conhecimento até de filiados expulso sem direito adefesa por vcs. mas é bem feito isto estar acontecendo, é pena que a época do relho ja passou, mas apoio o gesto do iderli, quando esgota-se o dialogo a raça gaucha tem que agir.

    ResponderExcluir
  4. ora o paulo antonio falando em ética. quem não conhece compra!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.