Coluna Fabiana Machado
COMER, BEBER E RIR
Quem nunca cometeu o pecado da gula, e acompanhado de uma bela e gostosa bebida e ao lado de amigos então... tem coisa melhor? Pois é, claro que na segunda vem à culpa, devido aos excessos do final de semana, mas é muito bom, depois de uma semana de trabalho sair, comer, beber e rir, esquecer os problemas, as tristezas, os compromissos e deixar as horas passar sem olhar no relógio.
Os prazeres da vida estão cada vez mais escassos, isso, porque estamos o tempo todo pensando no trabalho, na família, na despesa que uma saidinha vai trazer, mas e daí... no final se eu não curtir quem vai se divertir por mim, e quem vai pagar aquele azedume das pessoas que não curtem a vida sem se preocupar com nada, pelo menos às vezes.
Na verdade uma refeição com prazer, com boa companhia, em um lugar bacana e regada a muita risada é muito bom e ajuda a combater a depressão. Lembrando que nós humanos, temos o prazer de saborear gostos e claro que as pessoas sabem que o que é bom, não adianta, tem muitas calorias e então passamos a ver aquela receitinha saudável como sem graça e não nos desperta a vontade de repetir. Na verdade penso que o ato de se alimentar, incondicionalmente, gera prazer e então, não devemos comer apenas porque estamos com fome ou para suprir as necessidades e sim, também, para curtir momentos agradáveis. Então, nada de olhar um prato de comida como números de calorias, assim não dá né!!!....tudo bem o verão está chegando e é bom estar em forma, mas e daí se não der, eu faço caminhada, saboreio uma bela pizza, bebo uma coca diet e dou risada da minha infinita vontade de emagrecer e termino o dia lendo as 100 dicas da revista Claudia para chegar em forma na estação mais quente do ano.
Oi Bia, também acho que o estômago acolhe as melhores sensações e repele as piores notícias, numa forma de se preservar. Também curto o bom paladar, as companhias e um bom texto da terra, da lavra da amiga Bia! Valeu todo o apoio naquele meu trabalho. Agora em férias preciso seguir as dicas da minha chará: a Claudia. O verão tá aí, e em 2011 minha querida Sta Margarida me aguarde de braços e títulos abertos!
ResponderExcluirUm beijo e parabéns pelo texto, e de sobra,o meu aguardo por tudo que realizaremos de bem em 2011(vai ser u óóó). Continua escrevendo, até a próxima... Claudia