Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna João Pedro Lemos - MC John Lemos

Um portão Providencial, a defesa – Buscando manter meus filhos sempre em contato com a natureza no domingo passado decidimos fazer uma visita a Sanga da Bica. Ao chegarmos ao local nos deparamos com um desafio, para entrar precisamos passar por cima de uma árvore caida, foi quando um de meus filhos disse, “diante do descuido das pessoas com a natureza, parace que ela por si mesmo quer se proteger”, de imediato o outro filho questionou, “porque as pessoas jogam lixo dentro de um lugar tão bonito?”
Superamos o desafio e seguimos pelo local, lindo, exótico, dentro da cidade com uma vegetação nativa fantástica e dá bem a idéia do que fôra no passado a paisagem da cidade e demonstra as características da vegetação.
Acompanhados dos cães Sepé linguicinha e Beni raça mista, seguimos adiante curtindo a beleza natural da Sanga da Bica, patrimônio Ecológico de São Gabriel e não é que mais adiante nos deparamos novamente com outra árvore caida, cortando o trânsito, então os dois filhos em tom de brincadeira disseram “a natureza realmente está se protegendo, está cansada de tanta agressão”. 
A Sanga da Bica é realmente um exemplo de beleza natural para toda a região, saibamos cuida-la.  É muito importante que escolas, entidades, e você gabrielense faça uma visita a Sanga da Bica, vale a pena.
Por outro lado – Conversando com Jorge Scipioni numa dessas tardes na RBC FM nos damos conta, que devido a uma ação forte da Brigada Ambiental e uma ação mais efetiva de proteção, hoje se pode avistar mais cardeais soltos, mais perdizes nas estradas, nos campos, mais aves, mais peixes nos rios.
Os danos vêm dos grandesA vida inteira eu estranhei quando ia pescar com caniço e linhas, ver grupos de pescadores com grandes barcos e redes com mais de 500 metros, ficava apavorado, em sua maioria pessoas que não precisavam disso. Cansei de ver grandes camionetes com centenas de perdizes e perdigões pendurados, veículos com três, quatro ou mais capivaras para comércio por pessoas que não precisavam. Essa sempre foi uma das fortes razões dos problemas ambientais, que somada a aplicação de venenos nas lavouras, sem nenhum controle, aniquilou com muitas espécies.  Não é o pequeno pescador que pesca para comer ou o pequeno caçador que muitas vezes é punido, os causadores de todo o problema ambiental. Na maioria das vezes o grande poder econômico é o responsável pelos grandes danos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.