Dilma pretende passar a semana no Rio Grande do Sul
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, realizou nesta terça-feira uma reunião informal na residência da presidente eleita Dilma Rousseff, no Lago Sul, em Brasília, com a proposta de definir a agenda dela de hoje e dos próximos dias. Inicialmente, Dilma deve tirar alguns dias para descansar. O que se sabe é que ela quer passar a semana no Rio Grande do Sul.
Participaram da reunião Alessandro Teixeira, Giles Azevedo, Patrus Ananias, Marco Aurélio Garcia e Antônio Palocci. Durante a manhã, com a assessoria de Marco Aurélio Garcia, Dilma Rousseff está ligando de volta para chefes de Estado. Ao longo do dia, Dilma deve conceder algumas entrevistas já solicitadas. Não deve haver coletiva de imprensa.
Ontem ela recebeu vários telefonemas, mas não pode atendê-los, pois coincidiram com o horário de seu primeiro pronunciamento como presidente eleita.
O candidato derrotado do PSDB à Presidência, José Serra, conseguiu dar seus cumprimentos formais à Dilma ontem numa segunda tentativa, quando ela já estava no Palácio da Alvorada. O primeiro telefonema de Serra para Dilma foi atendido por Palocci, durante a fala da presidente eleita.
A deselegância do candidato serra foi marcante no dia de ontem (como o foi em toda a eleição).
ResponderExcluirManda a boa educação política que o candidato derrotado ligue para o vencedor reconhecendo a derrota e cumprimentando e, após, discurse agradecendo seus eleitores.
Serra, simplesmente, ligou para Dilma apenas quando esta discursava, falou após a Candidata eleita e usou seu discurso para destilar sua mágoa, colocar a culpa de sua derrota em aliados e lançar-se candidato para 2014.
Humildade não é o forte dele, mesmo.