Coluna-Ponto-de-Vista-1

PSDB: Descumprimento do estatuto motiva afastamento de Bragança da Presidência

Paulo Antônio exibe ata da reunião

Decisão já foi encaminhada a Bragança na tarde de ontem

No último dia 18, a Executiva do PSDB Gabrielense esteve reunida de modo a discutir a situação do Presidente eleito, Ricardo Bragança, o qual havia-se suspeita de que o mesmo já estaria afastado automaticamente da presidência devido ao descumprimento do estatuto do partido que diz que o Art 3º Inciso II que destaca que temporariedade do mandato dos dirigentes partidários, permitida a reeleição para os cargos executivos, exceto para o mesmo cargo, quando só será permitida uma recondução – sendo que Bragança é presidente pela 5ª vez - , além do Art 41 § 4º que diz que os membros efetivos das Comissões Executivas poderão licenciar-se por período nunca superior a 90 (noventa) dias, renovável por mais duas vezes, implicando na perda automática do mandato o titular que se mantiver afastado por prazos superiores a estes, sendo que segundo o Secretário Geral do Partido, o advogado Paulo Antônio de Oliveira, este período de afastamento não foi renovado por Ricardo Bragança. “Assim sendo ele perde o mandato”, destacou Oliveira que destacou que Bragança estava licenciado desde maio.

Este documento foi encaminhado a
Bragança via Correio
Paulo Antônio destaca ainda que, com isso, o vice Mauro Teixeira Lopes Jr. assume a presidência do partido.
“Na sexta-feira informamos o cartório da decisão e no sábado, aqui em São Gabriel, estivemos reunidos com o Secretário-Geral do PSDB Estadual, Carlos Martins Callegaro, que inclusive recebeu correspondência informando de alguns acontecimentos do partido.
Quanto a reunião do dia 18, Paulo Antônio fez questão de mostrar a reportagem a referida ata. “Hoje (terça-feira) estaremos enviando via correio o documento solicitando o afastamento dele e em 48 horas o ex-presidente terá que devolver a documentação do partido. Ele fica afastado da presidência, mas segue como membro do partido”, destacou.
Perguntado sobre os acontecimentos que levaram a divisão no partido, Oliveira diz que vão desde a agressão física a um partidário, que é de conhecimento de todos, até a convocação feita para uma reunião no dia 18 de dezembro e que inclusive teve edital divulgado em jornal. “Foi a gota d’água a divulgação de um edital inválido”, argumentou e prosseguiu. “Estamos sem clima para uma reunião, pois fatos estranhos têm acontecido. Inclusive várias pessoas da Executiva têm recebido ameaças, que vão desde ligações anônimas até comentários deixados em redes sociais”, concluiu.
NOTA DA REDAÇÃO
Informamos que o espaço está aberto para que o ex-presidente manifeste a sua opinião sobre a notícia, bem como os próximos passos que este irá tomar diante do quadro.

2 comentários:

  1. Deixa eu ver se estou entendendo isso: uma parte de um partido se reúne e acha por bem afastar uma pessoa da presidência sem ouvir a pessoa. É isso?
    E a democracia onde é que fica nisso tudo?
    Pelo que sei, a ditadura terminou há tempos e o período de repressão que existia na América Latina também se esfacelou.
    Mas aqui em São Gabriel, como uns querem aparecer mais que os outros, continua esse caudilhismo insuportável.
    Se existem os partidos e os filiados neles, é porque deve existir união acima de interesses.
    Eu sugiro, como mera platéia dessa situação, que o PSDB se una em prol de São Gabriel, deixando as diferenças de lado.
    O que nós gabrielenses não queremos é que o partido se termino por aí e que alguém invente de se desfiliar e fazer com que a população perca a última esperança de mudar a cidade, que é um candidato do PSDB à prefeito, que pode ser a Néca, o Bragança ou então o Chiquinho.

    ResponderExcluir
  2. estÁ pessoa que mostra documentos como se fosse um trofÉu se mostra um verdadeiro porco que come e vira o cocho,pessoa está que não tem vergonha na cara pois se ele e o que e hoje agradeça o PSDB e a RICARDO BRAGANÇA que o colocou na adiministraçã atual sem falar na anterio,como pode uma pessoa sem caratér querer o poder do partido, francamente isto me parece piada bem sem graça,tenho conhecimento dos trabalhos feitos pela familha BRAGANÇA para o povo gabrielence e os admiro por isso,quanto essa turminha que se uniram para federem e bancarem os verdadeiros JUDAS esses só tem o nosso despreso,ai vai o meu pedido a eles....POR FAVOR VÃO FAZER ALGO DE ÚTIL E PAREM DE FEDER

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.