Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dia Mundial de Combate à AIDS: prevenção é a palavra

Nesta quarta (1º), a Secretaria da Saúde realizou as principais atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS. A ação principal aconteceu nas ruas da cidade, onde as equipes do Programa DST/AIDS, juntamente com acadêmicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), distribuíram material explicativo e preservativos à população.
Os ônibus do transporte coletivo urbano também foram personalizados com o "laço vermelho", símbolo oficial da campanha, também tendo esta distribuição de materiais, o que segundo a integrante do grupo de Apoio, Elisabete Carrara Menezes, complementa para alertar sobre os riscos das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
No transcorrer da semana aconteceram ainda diversas atividades. Os médicos Abdel Nasser, Heraldo Amann e Sonira Nucci concederam entrevistas nas rádios da cidade, alertando para o perigo das doenças sexualmente transmissíveis. A Coordenadora do Grupo de Prevenção das DST/AIDS, Rosângela Bohrer, versou sobre os trabalhos realizados e a situação das DST no município. "A prevenção é importante em todas as idades, até por que o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais casos de DST/AIDS tem registrado nos últimos tempos. É preciso consciência da comunidade para este perigo", frisou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.