Coluna Ponto de Vista

PSDB Estadual afasta Bragança da presidência local tucana

Resumo da ata de reunião de 29 de novembro
Confirmando decisão que já havia sido tomada pela Executiva Municipal, a direção estadual do PSDB determinou o afastamento do diretor comercial da Corsan, Luiz Ricardo Bragança, da presidência do PSDB de São Gabriel. A decisão foi oficializada em reunião recente, por unanimidade, conforme informou o Secretário-Geral do Partido, Paulo Antônio Oliveira.
A Executiva Estadual vinha examinando a situação do PSDB de São Gabriel desde o fim das eleições deste ano, através de processo disciplinar aberto por determinação do presidente estadual da sigla, deputado federal Cláudio Diaz. A Executiva afastou Bragança pelo voto unânime de seus integrantes, acolhendo denúncias de uma série de irregularidades praticadas contra o estatuto da sigla.

Com esta decisão, o diretório do PSDB gabrielense passa a ter novo presidente, na pessoa do zootecnista Mauro Teixeira Lopes Júnior. “Estamos iniciando um novo tempo para o PSDB de São Gabriel, e nosso desafio agora é promover o fortalecimento do partido, atraindo novas lideranças e democratizando as instâncias de decisão. Fazemos questão de dizer àqueles companheiros que por um motivo ou outro estavam afastados do convívio partidário, que o PSDB estende a mão a todos, para retomar sua posição de crescimento no Município”, ressaltou Mauro Teixeira. A sigla integra o grupo de partidos da União Democrática Popular, que sustenta politicamente a administração do prefeito Rossano Gonçalves.
A ata foi fornecida pelo Diretório Estadual do partido.


NOTA DA REDAÇÃO
Nos princípios da ética que norteia o meu trabalho ao longo dos anos, deixamos o espaço para que mais uma vez o ex-presidente se manifeste, visto que fazemos jornalismo sério e íntegro e não temos que servir a interesses de A ou B, nos atendo apenas a transmitir os fatos.

6 comentários:

  1. DIREITO DE RESPOSTA
    (Para ser publicado de forma idêntica à notícia que se opõe)

    Caro Anderson,

    Acredito estar ocorrendo um equívoco nas informações que repassas aos teus leitores.
    Um órgão de imprensa, seja ele qual for, tem o dever e a obrigação de bem informar aqueles que lhe prestigiam.
    A imprensa virtual, como é o caso desse blog, por compor um conjunto de mídias que visam repassar informações, jamais poderá faltar com a verdade na veiculação de notícias mentirosas e tendenciosas.
    A Executiva Estadual do PSDB, após receber um ofício enviado por um número restrito de filiados do PSDB local, apenas se reuniu, na segunda-feira (dia 06) para deliberar que seria concedido a mim o direito ao contraditório e ampla defesa, oportunidade em que prontamente apresentei minhas razões, por escrito à Executiva Estadual, o que foi encaminhado ao setor jurídico do partido, que expediu parecer nesta última segunda-feira, dia 13.
    Na data de hoje, fui contatado pelo amigo e Deputado Federal Cláudio Diaz, que me informou a gratificante notícia de que o parecer foi favorável a mim e, portanto, permaneço na Presidência do PSDB de São Gabriel, da mesma forma com que fui eleito e legitimado para tal, inclusive com o teu voto.
    Conforme o Deputado Diaz, que é presidente da Executiva Estadual, esse parecer deve estar chegando às minhas mãos amanhã, o que somente não foi feito na data de hoje devido à falta de tempo, em razão das atribuições que temos na capital do estado.
    Diante disso, é lamentável que eu presencie, nesse blog que é tão visto e admirado pela população virtual de São Gabriel e da região, notícias desse estilo, bordadas de inverdades e de segundas intenções.
    Ademais, gostaria de deixar registrado que as providências jurídicas cabíveis serão adotadas em desfavor deste veículo de comunicação, que não está cumprindo ao contento a função de bem informar.

    Atenciosamente,

    RICARDO BRAGANÇA,
    Presidente do PSDB de São Gabriel - RS.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo
    Estranho esta sua atitude, não estou aqui para julgar questões políticas e apenas noticiar os fatos. Se veres postagem acima estou publicando a tua versão da notícia.
    Abraço
    Anderson

    ResponderExcluir
  3. DIREITO DE RESPOSTA
    (Referente aos documentos postados)

    Caro Anderson,

    Esses documentos que foram colacionados, sem data, são datados do dia 12/11/2010, pois tenho eles em mãos.
    A Executiva Estadual, após receber ofício com o descontentamento de alguns filiados, se reuniu e deliberou pelo meu afastamento. Contudo, tal decisão não prosperou, pois foi tomada sem que eu pudesse fazer uso do contraditório e da ampla defesa.
    Revendo os documentos e a meu pedido, a Executiva Estadual decidiu abrir prazo para que eu me manifestasse, o que o fiz, apresentando todas as minhas considerações, rebatendo item por item o ofício enviado pelos filiados daqui.
    Ao analisar a minha defesa, a Executiva Estadual encaminhou-a ao setor jurídico, que elaborou parecer favorável a mim, por entender que meus argumentos são mais concretos do que os dos outros filiados.
    Desta forma, segundo parecer jurídico, permaneço na Presidência do PSDB de São Gabriel e esses documentos postados se tornam INVÁLIDOS, por terem sido elaborados em data ANTERIOR à minha manifestação.
    Assim, quero coibir que notícias DESATUALIZADAS sejam publicadas. Sigo com o mesmo ponto de vista, qual seja o de que os órgãos de imprensa possuem o dever de bem informar os que lhes prestigiam, oferecendo-lhes notícias VERDADEIRAS, ATUALIZADAS e COMPLETAS (constando datas e etc).
    Segundo informações do Deputado Cláudio Diaz, esses documentos que foram colacionados já estão SEM EFEITO, pois foram REVOGADOS pelas mesmas pessoas que os assinaram.
    Eu entendo realmente que o que está acontecendo deva ter relação causal com a reunião do PSDB municipal que se realizará no próximo dia 18, pois é muito estranho que as pessoas usem de NOTÍCIAS VELHAS para tentar confundir a população com MENTIRAS.

    Atenciosamente,

    RICARDO BRAGANÇA,
    Presidente do PSDB de São Gabriel - RS.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ricardo,
    As datas estão postadas na legenda da foto

    ResponderExcluir
  5. Porque as imagens documentos estão cortados?
    Onde está a data?
    Agindo de má fé amiguinho, isso pode e deve te prejudicar.

    ResponderExcluir
  6. Não haja de má fé, só não publiquei o documento inteiro pq o resto não importa para São Gabriel. Tenho cópias dele comigo. Quer ver? Saia do anonimato e eu te mostro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.