Coluna-Ponto-de-Vista-1

9º RCB abre inscrições para Escola de Pólo

Com o objetivo de divulgar este esporte e formar novos jogadores que possam representar São Gabriel nas diversas competições regionais, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado está abrindo inscrições para a Escola de Pólo para 2011.
Poderão se inscrever pessoas de ambos os sexos, a partir dos 12 anos de idade que possuam experiência a cavalo (saibam galopar).
As inscrições deverão ser feitas com o Cap. Soeiro, diretamente no 9º RCB, através do telefone 32326199 ou pelo email esoeiro@globo.com. As aulas começam ao completarem 10 inscritos, menores de 18 anos deverão trazer autorização assinada pelos responsáveis.
Todos os inscritos deverão assinar o Termo de responsabilidade e acordo de implicação de riscos.

FUNCIONAMENTO
1. Serão ministradas 22 aulas em 3 meses de curso, entre práticas e teóricas, nas instalações dos campos de Pólo do 9º RCB
2. Os cavalos e o material de encilhagem serão cedidos pelo 9º RCB, não sendo permitido o uso de animais particulares de alunos, salvo animais que já jogam pólo.
3. O valor a ser cobrado por todo o curso será de R$ 690,00 divididos em 3 vezes e pagos no ato da 1ª aula. Esta quantia dará ao aluno um KIT contendo: 1 taco de Pólo, uma joelheira, 1 capacete, 3 bolas e material didático impresso. Alem de cobrir os gastos com estabulagem, forrageamento e ferrageamento dos animais utilizados pelos alunos.
4. As datas e horários das aulas serão marcados pelo instrutor duas vezes na semana, regulados com as condições meteorológicas.

O QUE É O PÓLO?
Também conhecido como “Esporte dos Reis” o pólo requer dos praticantes doses altas de adrenalina, coragem, técnica, inteligência, humildade e lealdade. Nenhum outro esporte oferece aos participantes e espectadores maiores emoções e lances tão sensacionais. O pólo é jogado a galope, e é um dos jogos mais velozes e um dos esportes mais difíceis do mundo. É um jogo de time contra time, num campo de 275m X 180m. É um jogo de guerra onde o cavaleiro tem uma visão estratégica contínua de uma arena grande, se mantém em contato visual constante com os seus companheiros de time, e luta pela posse da bola numa velocidade muito maior do que a possibilitada pelos seus recursos originais. Provavelmente não existe em outro jogo, envolvendo bolas, engajamento maior do cérebro e um aumento tão grande do desempenho mental do jogador. E um jogo sujeito a impactos, quedas e, portanto altamente estimulante da produção de adrenalina. Exige um completo envolvimento físico e mental do cavaleiro num ritmo quase alucinante.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.