Coluna-Ponto-de-Vista-1

Apresentado oficialmente o regulamento do Carnaval 2011

Na noite de quinta-feira (27), a Comissão Municipal de Carnaval reuniu novamente as entidades carnavalescas para discussão e apresentação oficial do regulamento dos concursos de Rainhas e da folia de rua, marcados respectivamente para 19 de fevereiro e 5 a 7 de março. Os membros da Comissão esclareceram as principais dúvidas e juntamente com as entidades, ratificaram a ordem de apresentações.
Na escolha da Rainha – categorias infantil e adulta – serão avaliados cinco quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura, samba e postura. As candidatas da categoria infantil se apresentarão com o samba-enredo da sua entidade, gravado em estúdio, e as candidatas da categoria adulta terão o acompanhamento da bateria e harmonia da entidade que representa. O tempo máximo de apresentação será de 5 minutos.
Já no concurso do Carnaval de Rua, blocos e escolas terão quesitos distintos para avaliação. Os blocos serão avaliados nos quesitos de Bateria, Harmonia, Samba, Conjunto, Estandarte e Evolução. Já as escolas de samba serão julgadas nos quesitos de Tema-enredo, Fantasia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Samba-Enredo, Harmonia, Bateria, Evolução, Alegorias e Adereços, Conjunto e Comissão de Frente. O tempo máximo será de 40 minutos para desfile na Rua General Mallet, e as escolas receberão notas de 0 a 10.
As penalidades, dadas pelo não-cumprimento do regulamento, variam de perda de pontos até perda de recursos financeiros. O regulamento estará à disposição das entidades a partir de terça-feira (1º), na Secretaria de Turismo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.