Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colônia de Férias: um sonho que se tornou realidade

Prefeito Rossano Gonçalves destacou o investimento no cidadão
No intuito de mais uma vez valorizar o cidadão, a Administração Municipal deu início na tarde desta segunda-feira, 17, a mais uma ação inovadora: a Colônia de confraternização “Férias Feliz” – Integração e Inclusão Social, que vai até o dia 28 de fevereiro, no Espaço Físico da Escola CAIC, das 13h30min às 17h30min. As atividades são realizadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e o Bolsa Família, através das Coordenadoras Elizabete Oliveira e Tatiana Ribeiro Pinto, respectivamente, em conjunto com as Secretarias de Educação, da Saúde e da Assistência Social.
A colônia objetiva proporcionar às crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, uma estadia em colônia de férias. Compõem o grupo de jovens participantes do programa, moradores dos Bairros Menino Jesus, Promorar, Beira Rio, Brasil e Willian Cezar Machado, beneficiários do Programa Bolsa Família e estudantes da Escola CAIC, que estejam nesta mesma faixa etária.
A solenidade de inicío contou com a presença do Prefeito Rossano Gonçalves, dos Secretários de Assistência Social, Loiva Souto Corrêa, de Saúde, Paulo Forgiarini e de Educação, Denise Notarjágamos.
Durante os pronunciamentos, Denise destacou que este sempre foi um sonho do Prefeito Rossano desde o primeiro dia de governo e que hoje se torna realidade. A secretária também destacou os profissionais de educação física, bem como a sua equipe que se engajou com força total nestas atividades.
Depois de Denise, foi a vez da Secretária Loiva Souto Corrêa (Loivinha), que destacou ser esta uma data muito especial e que estava muito alegre em contar com o apoio dos colegas nesta empreitada. A Secretária também mencionou o Prefeito Rossano, grande idealizador do projeto.
“Agora os pais podem ficar tranqüilos que seus filhos estarão recebendo ensinamentos de qualidade, num ambiente de muita harmonia”, ressaltou.
A Secretária destacou que 120 crianças já estão inscritas e a meta é chegar ao número de 150.
Após, Loivinha foi a vez do Prefeito Rossano que destacou sempre ter feito muitas obras durante seus mandatos, porém as maiores delas estão no investimento no cidadão. 
Os maiores investimentos que fazemos são em investir no Cidadão. Educação e aprendizado é tudo”, concluiu.
Rossano ainda destacou que o projeto da Colônia de Férias surgiu de elaborar um projeto similar ao Moleque Cidadão, idealizado por ele em suas outras gestões.
Além disso, o Prefeito informou que o Pelotão Esperança passará a contar com 40 integrantes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.