Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

CASO JONAS
Sou colorado e, portanto, teoricamente nada tinha a me manifestar quanto ao caso “Jonas”, muito menos sobre atitudes da direção do Grêmio.
Entretanto, o início de 2011 tem deixado meus amigos gremistas um tanto chateados visto que, a equipe tricolor, após ter Ronaldinho ali ali para ser anunciado como uma contratação bombástica, perdeu o jogador por um simples fato: não conversou com a direção do Milan. Após, foi a vez de Vinicius Pacheco, jogador mediano que o Grêmio quase perdeu por não ter tratado com a direção do Flamengo, apenas com seu empresário. E agora, por último Jonas, que brigou com a torcida pois queria arrumar uma forma de sair do clube e saiu por míseros trocados. Esta é minha análise do caso. Esperamos que a direção gremista tenha mais sorte em suas futuras negociações, afinal a dupla Gre-Nal é que leva com força total o nome do nosso Estado.


CARNAVAL 2011
Recentemente participei de uma das reuniões com as entidades carnavalescas e o clima de euforia com a realização do concurso tem animado blocos e escolas que, vão entrar com tudo na Avenida, não só para dar um show de samba no pé, como também para ficar com o troféu. É isso aí, concurso muda tudo!

CANDIDATOS A PREFEITO
Não é de hoje que muitos nomes têm sido cogitados para concorrer a Prefeitura de São Gabriel. É sabido que o Prefeito Rossano virá a reeleição. Aliás, o mesmo disse a O Fato, em recente entrevista ao Mestre Dagô, e também na última entrevista coletiva que concedeu, quando afirma que buscará seu 4º mandato. Outros nomes que são cogitados são de uma possível candidatura do PT, esta sem nome definido ainda, mas com a força dos Governos Estadual e Federal. Especulações também dão conta que a atual vice-prefeita Sandra Weber também virá. Aliás, em conversa com pessoas ligadas a Weber o assunto não merece sequer especulações e, sim afirmações. “A Sandra virá a prefeita” me disse dia desses a amiga e ex-secretária de Turismo, Karen Lannes. Mas então, eu pergunto: E o ex-prefeito Balbo? Virá para o PSB e Sandra deixará o partido, concorrendo por outra sigla? Não virá para o PSB embora em Porto Alegre esteja filiado no partido? Ou realmente, Teixeira não concorrerá no próximo pleito municipal e ficará na CEEE. Perguntas que ainda estão sem respostas.

LIDERANÇA JOVEM
Lembram que dia desses, escrevi que uma liderança jovem viria com força na busca a uma cadeira no Legislativo Gabrielense em 2012. Pois é, na última sexta-feira estivemos reunidos no Boteco Spin e este me garantiu que concorrerá a vereador no próximo pleito, claro faltando aprovar seu nome na convenção de seu partido, mas acredito que não será difícil. Uma dica: ele já concorreu em 2004.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.