Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

FERA FERIDA 

Parece algo incomum o que vou falar. Mas não é. Ao contrário é bem mais comum do que se possa imaginar. Eu conheço vários casos, cito apenas um para despertar a imaginação dos leitores. Uma certa pessoa fica “louca” toda a vez que seu amor não correspondido é posto em pauta. Toda vez que a pessoa acha que estão falando mal ou citando algo que possa envolver seu amor ela fica “louca”, se descontrola, pois mesmo não correspondido ela nutre fortemente aquele amor. Eu, ao contrário, não sou afeito a amores platônicos, tão pouco fico igual ao cão do filme “sempre ao seu lado” que fica esperando seu amor voltar na estação do trem. Eu, prefiro amores reais, e os amo até quando achar que devo. Se eles me dão amor, retribuo, agora não esperem de mim, loucuras (aliás, os amores detestam que façamos loucuras por eles), mas sim fidelidade e respeito (garanto que isso sim faz meu amor mais feliz). 
Acho que essa pessoa devia se soltar e embarcar em um novo “amor”. Para ela, vai a música “Abra sua asas, solte suas feras...”

A NOSSA CIDADE 
Fim de semana, desfrutei de bons momentos ao lado de alguns amigos, além de conhecer outras pessoas que pela primeira vez vieram a nossa cidade. Jovens que vieram da cidade de Santa Maria e que são parentes de minha namorada e que vieram conhecer a cidade. Toda essa história serve para perceber o quanto muitas vezes não damos valor para a nossa própria cidade. Querem um exemplo: à tarde, os jovens saíram para dar uma volta pelo centro da cidade e, perguntaram no Calçadão sobre um local para fazer festa. Foram informados sobre o Banana Café. Ao chegar ao local para colher maiores informações, se apaixonaram pela estrutura do clube, dizendo que lá em Santa Maria desconheciam um local com uma estrutura dessas. Por fim, à noite, antes de irmos ao Centro encontrar mais amigos estes me falavam o quanto aqui em São Gabriel a cidade é limpa e organizada, além disso, informei a eles que o local que eles estiveram à tarde possuía internet gratuita. Com tantos elogios e coisas que informei a eles sobre nossa cidade que, mesmo em tom bairrista, foram constatados pelos amigos, pois afinal eu não fico só trancado no meu local de trabalho, saio sim e, muito às ruas quando posso. Por fim, um deles até brincou: “Bá, vou vir morar aqui”, disse. Isso é bom, para sabermos que muitas vezes santo de casa faz milagre sim. 
EM TEMPO 
Soube ontem que esta semana, um dos guris já vai retornar a cidade. Que moral, hein! 

CANDIDATURA 
Além de todos os supostos candidatos citados pelo novo colega e amigo Dr. Dagoberto Focaccia, um começa a ser mencionado pelas ruas da cidade. Trata-se do endocrinologista Gincarlo Bina. Pelo que sei, este deverá falar algo a respeito até o mês de março. Resta saber a que Bina concorreria. Comentários dão conta de que Bina seria um vice muito disputado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.