Coluna-Ponto-de-Vista-1

Criado o Movimento Cultural da Juventude

Direção se reuniu no domingo para discutir futuras ações
Mostrar a força da juventude e dar ênfase a um trabalho social objetivando tirar crianças das ruas e do submundo das drogas. Com esse propósito, na tarde deste domingo, 30, foi fundado no Salão de festas da APOCISG, localizado na Delegacia de Polícia, o Movimento Cultural da Juventude (MCJ). O movimento conta com jovens que são destaques em diversas áreas sociais de nossa comunidade, seja no Círculo Operário, na mídia, na dança ou através da sua liderança nos mais variados bairros e vilas da cidade.
O trabalho do MCJ consiste em se integrar com as presidências de todos os bairros de nossa cidade, bem como empresas e lideranças locais, objetivando descobrir talentos em nossos bairros e também propiciar uma série de cursos gratuitos a jovens de comunidades carentes, o que possibilitará possivelmente colocá-los em uma boa condição no mercado de trabalho. No projeto também será feito um acompanhamento familiar junto aos pais ou responsáveis dos participantes das atividades, situação em que será verificado desde a avaliação do aluno, bem como as condições sociais em que se encontram o ambiente familiar destes jovens.
Questionado sobre uma possível conotação política no movimento, o Presidente e idealizador do projeto, Luis Umpierre, foi enfático.
"Não tem nada a ver com política, apenas vamos dar oportunidade para a nossa gurizada sair das ruas, através de cursos de informática, aulas de capoeira, futebol e de dança, dentre outras", destaca.
"É preciso estender a mão dando oportunidade aos nossos jovens, pois todos nós, um dia, precisamos desta oportunidade e hoje estamos aí. Agora é a nossa vez de propiciar as nossas crianças a chance de conhecer o caminho do bem, daquilo que realmente é correto e, teremos muito orgulho de, no futuro, vermos elas brilhando mundo afora, levando além do nome do movimento, o nome de São Gabriel", destaca o vice-presidente Anderson Almeida.
"Tive a oportunidade de recentemente fazer um curso que me colocou no mercado de trabalho e agora, através dos nossos cursos que serão gratuitos, a gurizada também vai aprender muito e ter a sua chance. E quando alguém perguntar que qualificação tu tens, aí ela vai lá e mostra o certificado. Mostra que é alguém", destaca o 1º tesoureiro Adair Silveira (Dadá).
Além de procurar o apoio de pessoas voluntárias que queiram auxiliar no movimento, no próximo dia 11 de fevereiro, às 10h, a direção estará se reunindo com o Presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Mac Cord Lannes (Cacaio) e, brevemente, será a vez do Prefeito Rossano Gonçalves receber a direção do Movimento Cultural da Juventude (MCJ), de modo a conhecer as ideias do grupo.
A dIretoria será composta pelos seguintes membros:
Presidente: Luis Umpierre
Vice-presidente: Anderson Almeida
1ª Secretária: Daniela Souza
2ª Secretária: Angélica Souza
Presidente do Conselho Deliberativo: Márlon Oliveira
1º Tesoureiro: Adair Silveira (Dadá)
2º Tesoureiro: Deodáto Machado
Conselho Fiscal: André Silveira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.