Coluna-Ponto-de-Vista-1

LEGISLATIVO: Presidente Cacaio participa da passagem de comando do 6º BE Cmb e da Gu

No final da tarde da última quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores - Carlos Alberto Maccord Lannes (Cacaio) - esteve participando da solenidade militar de passagem de comando do 6º Batalhão de Engenharia e Combate (6º BE Cmb) - Batalhão Ten Cel José Carlos de Carvalho e também da passagem de comando da Guarnição Federal de São Gabriel. Os eventos foram realizados nas dependências do 6º BE Cmb - historicamente conhecido como a Caserna de Bravos.

Estiveram presentes os comandantes das demais unidades militares do município, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Colégio Tiradentes, bem como, representantes dos Poderes Executivo e Judiciário e convidados especiais.
No início da solenidade militar, realizou-se oficialmente a troca do comando da Guarnição Militar Federal, onde na oportunidade, o Ten Cel Amaury Simões dos Santos Junior passou o comando ao Cel Ubirajara Brandt Rodrigues, atual comandando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado.
Na seqüência, foi realizada a inauguração do Quadro do Ex- Comandante. Logo após, aconteceu a formatura de Passagem de Comando do Batalhão, onde naquele momento o Ten Cel Amaury Simões Lopes Júnior passou o comando do 6º BE Cmb ao Ten Cel Paulo César de Paoli.
Em sua manifestação de despedida, o ex-comandante do 6º BE Cmb agradeceu a parceria dos Poderes Constituídos de São Gabriel e da comunidade gabrielense.
No encerramento da programação todos os presentes participaram de um coquetel de confraternização.
Por sua vez, o presidente Cacaio desejou sucesso e colocou o Poder Legislativo à disposição do novo comandante, bem como, de seus subordinados, destacando sempre a importância da parceria entre o Exército Brasileiro e os Poderes Constituídos e o bem estar de toda a comunidade gabrielense.

                                                                                                    Texto: Gilberto Mello/Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.