Coluna-Ponto-de-Vista-1

Colônia de Férias entra em fase final


A Colônia de Férias – atividade que proporciona recreação a crianças a adolescentes em situação de vulnerabilidade social durante o período de férias escolares – está chegando a sua última semana de atividades. Esta semana, uma gincana foi realizada para as crianças integrantes do projeto, no Estádio Municipal.
A Secretária de Assistência Social, Loiva Souto Corrêa, comemora os resultados do programa, desenvolvido em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Programa Bolsa Família, e avalia a possibilidade da realização de próximas edições da atividade. “A aprovação dos familiares foi surpreendente, onde foi proporcionado o divertimento às crianças e jovens atendidos pela Colônia de Férias, e a experiência para todos que organizaram a atividade, foi ótima”, destacou.
Começando com 120 inscritos, o projeto, que foi sediado na Escola Municipal Menino Jesus – CAIC, fechou com o número esperado de 150 participantes, que se adaptaram de forma integral as atividades. A atividade terá seu encerramento oficial na sexta-feira, 25 de fevereiro, mas antes disso, uma confraternização reunindo os participantes do projeto e as equipes realizadoras, acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, na terça (22).
A Secretária salientou que em breve, deverão iniciar os estudos para a realização de uma nova edição da Colônia de Férias. “Este era um ideal do Prefeito Rossano, e que se tornou uma bela realidade, proporcionando um divertimento e a ocupação de tempo de forma proveitosa para as crianças e jovens atendidos, e só temos a agradecer as famílias e também aos colaboradores que participaram desta empreitada digna e construtiva”, finaliza.
A Colônia objetivou proporcionar às crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, uma estadia em colônia de férias. Compuseram o grupo de jovens participantes do programa, moradores dos Bairros Menino Jesus, Promorar, Beira Rio, Brasil e Willian Cezar Machado, beneficiários do Programa Bolsa Família e estudantes da Escola CAIC, que estejam nesta mesma faixa etária.

Um comentário:

  1. mas olha a dona loivinha, querendo fazer o social e mostrar uma imagem de boa moça e caridosa como o dr eglon
    será que o povo não sabe q a história do álcol nas mãos é do dr eglon e não do balbo???
    a rosinha assis brasil se achando na foto!!!!!
    pfffff que cidadezinha!!!!!! tem gente pensando que foto diz alguma coisa!!
    DILMA NÃO É LULA E LOIVINHA NÃO É EGLON!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.