Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

A VOLTA
Fui mais não fui. Assim posso resumir o meu breve “stop” nas páginas do Correio Gabrielense.
Em dezembro de 2010, me despedi dos leitores do jornal, pois sempre mantive contato com os amigos Jodel, Juca e Marcelão, este último diariamente, onde sempre pudemos conversar sobre os mais variados assuntos. Mantinha ele a par de tudo o que acontecia nesta minha nova “aventura” e, como esta semana resolvi que não estava mais a fim de algumas coisas. decidi voltar para os braços do meu antigo “amor”, onde poderei falar do que quiser, da minha vida, enfim, num clima de paz e cordialidade. Como não ter carinho por esses amigos que sempre me estenderam a mão e que agora, pela segunda vez, abrem totalmente suas páginas para este articulista.
Quer um exemplo: terça-feira cheguei na redação e brinquei com o Jodel: “Meu lugar tá vago ainda?” e ele prontamente respondeu: “Aquela página?”, brincou.
Mudando de assunto mas com o mesmo foco, peço a vocês que estão lendo esta coluna que valorizem e, muito as pessoas que estão do seu lado e não se aventurem em coisas às vezes incertas, pois quem te quer bem de verdade jamais te deixará em maus lençóis. Quem é amigo compreende, conversa de frente e te ajuda.
O bom de tudo isso é que por onde passei deixei sementes produtivas. Duvidam? Nos últimos 7 anos, trabalhei mesmo em dois jornais, pois todos sabem que aqui apenas escrevo a coluna, porém os mesmos ainda mantém a “minha cara” no sentido da arte gráfica, embora em O Imparcial, o competente Dinarte Guimarães já esteja implantando seu estilo, o que diga-se de passagem, está sendo destaque.
MOVIMENTO CULTURAL DA JUVENTUDE
Outra importante novidade em que estou envolvido nos últimos tempos é o Movimento Cultural da Juventude. A notícia até é velha, porém os últimos acontecimentos estou apenas trazendo agora aos nossos leitores, devido a outras situações.
Na semana retrasada, demos entrevista ao amigo Rivadávia Corrêa, onde explicamos como funciona o Movimento e mais uma vez fizemos o apelo a campanha do jovem Dionatas, esta a cidade já conhece e tem nos ligado por diversas vezes para buscarmos os donativos ou para pedirem informações e levarem pessoalmente, além de explicar. Na mesma data, o Movimento recebeu a doação de um computador por parte do Círculo Operário Gabrielense e, na última sexta-feira, esteve reunido com o Presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Mac Cord Lannes, o Cacaio. Tudo seria excelente se não viesse a maldade de algumas pessoas. Primeiro, alguns órgãos de imprensa não publicaram matérias do Movimento sob a alegação de que a mesma seria promoção pessoal minha e do Luis, o que é da linha editorial de cada um, sendo que era uma campanha para ajudar um jovem em estado vegetativo, mas tudo bem. Posteriormente, alguns cidadãos começaram a inventar boatos de que nós estaríamos tentando usar um ao outro para ser candidato a vereador e, uma pessoa foi além, afirmando que o Movimento teria apenas a finalidade de fazer campanha para um atual vereador, sendo que o Movimento reúne pessoas de todas as bandeiras partidárias.
E agora, esta semana soube que uma mulher estaria indo nos lugares com um papel fazendo pedidos para o jovem Dionatas, porém quando questionada sobre maiores detalhes, ela sequer sabia onde morava o menino. E ao ser interpelada afirmando-a de que iriam denunciá-la, ela se defendeu e afirmou que o Movimento não estava entregando os donativos arrecadados.
Indignados com tanta maldade, reunimos o grupo e fomos a casa de Dionatas, onde a mãe dele informou que o pessoal está indo com frequência lhe ajudar, seguindo orientação que passamos e que o menino já está começando a andar. Após tanta noticia ruim,uma notícia excelente. Força, garoto!


DENTISTA
Um abraço ao meu ex-colega de XV de Novembro e novo anunciante do Correio Gabrielense, Dr. Guilherme Baldissera. O Gui sempre foi bom aluno, podem visitá-lo no antigo Hotel Estação que com certeza estarão nas mãos de um grande dentista.

Um comentário:

  1. Admiro muito esse amigo.Te desejo muitas realizações em 2010!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.