Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rossano recebe novo gerente regional da EMATER


O Prefeito Rossano Gonçalves recebeu na manhã desta quarta-feira (16), a visita do novo Gerente Regional da EMATER/ASCAR de Bagé – a qual São Gabriel faz parte –, Erone Pedrinho Londero, que assumiu recentemente o cargo. Erone, juntamente com o Chefe do Escritório local, Gilberto Souto Meyer, reafirmaram a parceria com o Executivo Municipal.
Erone informou que a EMATER deverá receber um novo técnico agrônomo para reforçar os trabalhos realizados no município, assim como a continuidade e amplicação das ações que visam a impulsionar a agricultura e pecuária familiar, e os programas em parceria com a Administração Municipal, como a Ovinocultura, orientações técnicas aos produtores, entre outros. “O Governo do Estado tem projetos para o fortalecimento de atividades e a reativação de outras, como a fruticultura na Metade Sul”, destacou.Rossano salientou que ações para impulsionar novamente a fruticultura – que teve seu desenvolvimento iniciado na segunda gestão, e que ficou estacionado nos anos seguintes – estarão sendo desenvolvidas pela Administração. “Este apoio seguirá mais fortalecido, pois temos tido na EMATER um dos grandes parceiros para o incentivo à agricultura no município”, frisando que o Executivo estará sempre a disposição.
O Prefeito ainda assinou o aditivo para a renovação da parceria do município com a entidade, assim como a vinda de mais um técnico a partir de março. Erone Pedrinho Londero, de 50 anos, é formado em Engenharia Agronômica pela Urcamp, em 1983. Natural de Caçapava do Sul (RS). Nos últimos anos atuou como Assistente Técnico Regional de Reforma Agrária em Hulha Negra, antes de assumir a Gerência Regional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.