Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura e INCRA buscam parcerias para atender assentados


Na manhã de quarta (16), o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu a visita dos representantes do Escritório Municipal do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Giovani Brandão e Nelson Araújo. Na pauta, diversas reivindicações, mas também a aproximação entre o Executivo Municipal e o INCRA, para união de esforços no atendimento aos assentados.
A princípio, os representantes do Instituto trataram com o Prefeito uma parceria para combate da estiagem nos assentamentos, até a conclusão dos poços artesianos e da rede de água. Rossano disse que fará tratativas com o Exército para o transporte da água, assim como alternativas para este apoio. A reunião também foi uma aproximação entre o Instituto e o Executivo. “Depois de mudanças realizadas na estrutura do INCRA, buscamos alguns ajustes no sistema de reforma agrária, como por exemplo, assentar famílias do município”, destacou Giovani, que informou ainda que alguns dos assentamentos já têm estruturas básicas constituídas e alguns dos assentados já estão produzindo e comercializando seus produtos. O Prefeito Rossano salientou que está disposto a ser parceiro, com a retomada dos projetos inscritos junto ao Governo Federal.
“Ouvir isso de vocês é uma grata satisfação, e este esforço de convergir na mesma direção, é um avanço que vamos buscar. Vamos insistir nos projetos junto ao Governo Federal, para buscar mais recursos para atender os assentamentos”, finalizou. Participaram ainda da reunião os Secretários Artur Goularte (Geral de Governo), Otávio Dias (Transportes) e Erasmo Chiappetta (Agricultura).

Um comentário:

  1. jura que o rosano tá se preocupando com os assentados!!!!!
    no mínimo já descobriu q tem um monte de voto por lá e tá querendo se chegar!!!!!
    quem te viu e quem te ve!!!!!
    eu ví o rosano preso na delegacia aquela vez!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.