Coluna-Ponto-de-Vista-1

Trabalho em Sintonia: Secretário Luiz Fernando Porto visita o Poder Legislativo

No final da manhã de terça-feira (15), o presidente do Legislativo - vereador Carlos Alberto Lanes, o vice-presidente - Claudiomiro Borges e os 1º e 2º secretários - Cilon Lisoski e Rui Lucas juntamente com o vereador Adão Santana receberam a visita do Secretário Municipal de Serviços Urbanos - Luiz Fernando Porto. A reunião aconteceu na Sala da Presidência, onde o Secretário Porto que recentemente assumiu tão importante pasta do Executivo Municipal salientou que a visita tinha como principal objetivo colocar os trabalhos executados na referida Secretaria à disposição dos vereadores. Luiz Fernando Porto ressaltou que em menos de 15 dias de atividades, vem procurando através da sua equipe de trabalho desenvolver ações nos pontos (praças, ruas ou bairros) que estão com maiores necessidades de algum tipo de serviço, como: limpeza, iluminação pública, balastramento, entre outros. "Sabemos que temos muito trabalho pela frente, pois São Gabriel possui 52 bairros, e o clima variável, intercalado com chuva e sol, o crescimento das gramas e ervas daninhas nas ruas é constante e de forma rápida. Mas em apenas uma semana de trabalho, conseguimos realizar a limpeza total de 5 bairros, onde entre eles estão inclusos os bairros Jardim Primavera e Pascotin. Queremos também trabalhar em parceria com o Legislativo", afirmou o secretário.Na ocasião, os vereadores desejaram muito sucesso na nova empreitada de Luiz Fernando Porto, e destacaram que diariamente são procurados por moradores dos mais variados bairros, onde os mesmos solicitam que sejam realizados algum tipo de trabalho em relação a limpeza das ruas. "Sabemos de todas as dificuldades em atender todos os bairros, mas sempre estaremos levando ao conhecimento do secretário, todas as reivindicações que a comunidade nos solicitar", afirmou o presidente Cacaio.
Durante a reunião, foi abordada a questão do uso da capina química, que há um tempo atrás era permitida e em seguida foi proibida. "É bom darmos uma olhada, pois me parece que desde o ano passado encontra-se tramitando na Câmara dos Deputados algum Projeto de Lei que versa sobre esse assunto, ou seja, a liberação da referida capina", disse Cacaio.
Ao final do encontro, o secretário se colocou à disposição para se reunir com todos os vereadores e apresentar o Plano de Ação para 2011 da Secretaria, ou seja, o cronograma de trabalho que será realizado. No mesmo momento, o presidente Cacaio confirmou que estaria contatando com os demais vereadores e esta reunião aconteceria na quinta-feira (17), às 19h30min na Câmara Municipal, antecedendo o horário da Sessão Ordinária daquela noite.

GILBERTO MELLO – ASSESSOR DE IMPRENSA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.