Coluna-Ponto-de-Vista-1

Compositor gabrielense tem música aprovada pela Guarda Popular do Inter


O ano de 2011 está sendo muito especial para o Bacharel em Direito, compositor e chargista, Marcel Bastianello, o Marcel da Cohab.
Além de participar do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, através da promoção "Torcedor no sala", agora o gabrielense  teve uma música aprovada pela Guarda Popular, a torcida do Inter.
A canção homenageia o centroavante Leandro Damião, recentemente convocado pela Seleção Brasileira e destaque do Inter em 2011.
A canção, ainda inédita nos jogos do Inter no Beira-Rio, se chama “Meu 9 é craque”. A homenagem feita ao “Damigol” tem inspiração em Maimbê Dandá, de Daniela Mercury. Confira a letra:

Corre que ele chegou
Vamos comemorar
Damião goleador
Torcida vai vibrar
Alegria do Inter
É ver ele jogar (2x)
O meu 9 é craque
Não vai vacilar
Toca nele pra ver
O forte é cabecear
Vou cantar pro Inter
Pra sempre vou te amar
Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá
Inter, Inter, vai lá

SOBRE O AUTOR

Marcel Bastianello, 32 anos, santa mariense de nascimento e gabrielense de coração, adotou nossa cidade e abraçou o samba como filosofia de vida. Morou na Vila Maria até mudar-se com um mês de vida para o Bairro Menino Jesus, (ou COHAB) onde aderiu o nome daquela comunidade ao seu, sendo conhecido no samba como Marcel da Cohab. 
No samba, conquistou títulos do carnaval e samba enredo com Cohabebados e Império da Zona Norte, passou também por Aquareala do Brasil, Filhos da Lua, Vai Mesmo e pelos blocos Milionários do Samba, Geni, Leão de Ouro e Santa Cruz, além dos pagodes compostos com o amigo Ricardo Moreno, inclusive as faixas 1 (Bom é ser seu namorado) e 8 (Castigo) do CD da Banda Improviso.
Outra de suas paixões é o Sport Club Internacional e representando a torcida colorada e a cidade de São Gabriel, participou no dia 21 de janeiro do Sala de Redação na rádio Gaúcha, tendo sido escolhido na promoção “Torcedor no sala”.
Num desses sábados em que se entrega por completo ao samba, assistindo ao DVD “Revelação, ao vivo no Morro”, ao ouvir a faixa “Maimbe Danda”, regravação de Carlinhos Bronw teve a inspiração de fazer uma versão em homenagem ao mais novo ídolo colorado: Leandro Damião. 
“Fiz a letra e entrei em contato com pessoas ligadas ao Inter, a torcida Guarda Popular se interessou e, imediatamente me procuraram. Depois disso, o Damião foi convocado pra seleção, dei sorte pra ele. A partir da publicação da música no site da Popular, globo esporte e clic RBS, caiu a ficha. Espero que o Damião goste, pois se trata de um grande jogador.Eu acho que a repercussão, transcende a rivalidade, pois é uma pessoa da nossa cidade que consegue projeção na mídia, e independente de ser azul ou vermelho, é São Gabriel”.
Em entrevista exclusiva ao blog, o autor se emociona ao lembrar da avó.
"Cara, ainda estou meio em transe, o Beira-Rio cantando ela, acho que vou me emocionar mais ainda. Nessas horas eu lembro da minha avó que foi quem me deu a primeira camisa vermelha", destaca visivelmente emocionado.

A notícia já está nos principais sites do Brasil. Confira:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/03/leandro-damiao-o-damigol-ganha-musica-da-torcida-do-inter.html

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3255234,Damiao-ganha-musica-de-torcida-do-Inter.html

http://guardapopular.com.br/index.php/Avisos/meu-9-e-craque-damigol-guarda-popular.html

5 comentários:

  1. MARCEL BASTIANELLO, o grande MARCEL da "cohab", mais um gabrielensse destacando-se no meio artístico e cultural. Parabéns grande "colorado", seja perseverante, humilde e inteligente que, com certeza você terá sucesso. Um grande abraço deste colorado e parabéns.


    DARLAN DE CARVALHO

    ResponderExcluir
  2. Valeu Darlan, obrigado pelas palavras, amigo. O reconhecimento em nossa cidade deixa-me muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí a cultura fas parte do nosso clube do coração . parabéns. Isso é INTER não é gaymio.

    ResponderExcluir
  4. Não é gabrielense!! Musica de torcida não pode ser considerada cultura, não leva a mal.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.