Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solidariedade: trote solidário envia alimentos a São Lourenço


O Trote Solidário criado pelo Diretório Acadêmico CCEI da Urcamp no segundo semestre de 2010, este ano teve sua segunda edição realizada.
O principal objetivo do trote além de recepcionar os novos calouros, é estimular o espírito de solidariedade, ajudando aqueles que tanto necessitam.
Na organização deste ano foi estipulado que os novos alunos alcançassem a meta de 75 quilos de alimentos não- perecíveis, parece pouco, mas para uma pessoa necessitada poucas gramas bastam. Esta meta não só foi alcançada como foi ultrapassada, fazendo com que no total fossem arrecadados 81 quilos de alimento. Uma prova de que houve um comprometimento da turma em cumprir com a meta e o prazo.
E assim, o diretório parabeniza aos novos integrantes da Urcamp que souberam valorizar o quão importante seria a contribuição de cada um.
Após a arrecadação de todos estes alimentos, a preocupação foi com o destino correto e justo, então se chegou a um consenso que os alimentos deveriam ser doados para a cidade de São Lourenço do Sul, que está passando por uma situação muito complicada e que no momento necessita de ajuda, onde toda doação com certeza é bem vinda por menor que seja.
Dentre os engajadores em ajudar as vítimas desta catástrofe, o empresário Marciano Erdman que é o proprietário das Lojas Erdman no qual tem trabalho constantemente para arrecadar o máximo possível de doações para enviar para São Lourenço está auxiliando.
Marciano que é natural de São Lourenço do Sul destaca a solidariedade dos gabrielenses, “quando iniciamos a campanha traçamos uma meta de arrecadação, esta meta já foi superada e a cada dia a chegam mais e mais doações, mostrando a grande preocupação dos gabrielenses com o próximo”.
Marciano salienta ainda que o número de doações foi tão grande que será necessário uma carreta para o transporte e isto com certeza causa grande alegria, pessoas que pensam no próximo e não apenas em interesses pessoais.
O D.A. CCEI, mais uma vez agradece aos alunos que levaram a sério a idéia do trote e ao empresário Marciano que estará destinando nossas doações para pessoas que realmente precisam.

Um comentário:

  1. Os calouros e o Diretório estão de parabéns por mais essa meta alcançada.

    Obrigado colegas.
    Abraço a todos!

    Daniele Benedetti - membro do Diretório Acadêmico CCEI

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.