Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Marchezan vai mudar rumos do PSDB”, dizem Paulo Antônio e Marcos Vieira


Com três chapas disputando os votos para eleger seu novo Diretório Estadual para os próximos dois anos, o PSDB realizou neste domingo (17), na sede do Diretório em Porto Alegre sua Convenção Estadual. 
Com início às 12 horas, a Convenção contou com a participação de um número expressivo de tucanos, que mobilizados saíram de seus municípios para dar sua contribuição nessa que foi considerada como a Convenção mais democrática dentro do partido no Rio Grande do Sul. O Advogado Paulo Antônio Oliveira e o Empresário Marcos Paulo do Monte Vieira, membros do Diretório do PSDB gabrielense, estavam desde sexta-feira em Porto alegre, a convite dos Deputados Jorge Pozzobon e Nelson Marchezan Jr, participando dos trabalhos estratégicos de campanha da chapa vencedora, a Chapa 1 que fez 59% dos votos.
A chapa 2, liderada por Tomaz Wonghon, contou com a participação dos também gabrielenses Ricardo e Neca Bragança, perfazendo apenas 31,5% dos votos. Já a chapa 3 que contava com a Ex-Governadora Yeda Crusius fez apenas 9,6% dos votos válidos.
O Advogado Paulo Antônio Oliveira destaca que a eleição enfatiza o início de novos rumos no PSDB. 
“Eles, principalmente os candidatos da chapa 3, Carlos Callegaro e Cláudio Diaz, colheram o que plantaram e foram eliminados do pleito”, comemorou. 
Para o empresário Marcos Paulo do Monte Vieira foi muito estranha a existência da chapa 2 e 3, lideradas respectivamente por Tomaz Wonghon e Carlos Callegaro: “Estavam trabalhando com duas chapas numa tentativa de melhor combater a Chapa 1, por nós apoiada, pois não acredito que divergissem. São farinha do mesmo saco!”, atacou. 
Com esse resultado, os destinos de muitos Diretórios Municipais deverão ser revistos, como é o caso de São Gabriel que está sob recurso e que também tramita ação na justiça comum. 

Em conversa recente com Ricardo Bragança, este disse que isso nada muda nos rumos do partido em São Gabriel. “Eles acham que se agarrando ao Nelsinho (Marchezan) vão mudar as coisas, mas já falei com o próprio, este disse que não ia se meter pois esta é uma questão local”, destacou. 
Paulo pensa diferente, afirmando que o sentimento dos companheiros do PSDB era unânime, sendo que a maioria se mostrava indignada e com conhecimento de causa sobre os fatos ocorridos na convenção do partido em São Gabriel, eivada de irregularidades e desrespeito aos estatutos. “Todos esses problemas foram causados por uma executiva estadual injusta e que rasgou o Estatuto Tucano. Hoje essas pessoas foram sumariamente afastadas da condução da sigla e vamos clamar pelo cumprimento das normas e o crescimento do PSDB”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.