Coluna-Ponto-de-Vista-1

Com direito a logomarca, é criada a nova Liga Gabrielense de Desportos


Está surgindo uma nova Liga em São Gabriel. O Presidente da Liga Gabrielense de Futsal, Romeu Neme (que em julho, depois de 6 anos e com mais de 50 campeonatos realizados à frente da liga, deixará o cargo e realizará eleição para escolher um novo presidente) e o Dr. Mário Monteiro, árbitro da Liga Nacional de Judô, após alguns meses de estudo e elaboração, contatos e projetos, pretendem até o final deste mês lançar a LIGA GABRIELENSE DE DESPORTOS. 
Segundo Romeu, é uma sociedade civil de direito privado, de caráter desportivo, exclusivamente amadorista que terá  a função incentivar os esportes amadores como: futebol de salão (futsal), basquete, vôlei, vôlei de praia, futebol sete, judô, karatê, jiu-jitsu, tiro de competição, atletismo e natação no município.

As modalidades obedecerão as regras oficiais de cada modalidade esportiva e respeitarão os regulamentos e normas emanadas do COB, COI, CBF, FIFA, FIJ, CBJ, CBJJ, NBB, CBVP, FINA etc. O lançamento e formação da diretoria será  no dia 30, com a presença de representantes de varias modalidades.
A LGD buscará no Ministério dos Esportes, através de projetos, com apoio de alguns parlamentares gaúchos, que já receberam dois projetos.
Entre competições que a LGD pretende organizar, a primeira começa em julho com o futsal. Com 8 ou 10 equipes, participando da 2ª divisão. As 6 melhores colocadas estarão  confirmadas para a 1ª divisão da LGD, ainda este ano.
Estão em estudos a implantação de novas modalidades esportivas.
"Contamos com a presença de todos os admiradores dos esportes, mesmo aqueles que não foram citados, para que participem da estruturação da entidade, para fortalecer o esporte em São Gabriel e ajudar a encaminhar as crianças e jovens para o caminho da saúde", finaliza Neme.
Esta será a logomarca da LGD.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.