Coluna-Ponto-de-Vista-1

Confirmado segundo caso de gripe A em São Gabriel

Menino está internado na Santa Casa de Caridade
Um menino de 6 anos, está internado em uma ala isolada da Santa Casa de Caridade, com o vírus H1N1, causador da gripe A. Ele deu entrada no hospital na quinta-feira, com sintomas de pneumonia, e a confirmação ocorreu na sexta-feira. O menino passa bem e está respirando sem a ajuda de aparelhos.A criança estuda no 1º ano da escola Fernando Abbott e, desde o dia 3, não estaria frequentando as aulas devido a uma forte gripe. Por isso, diz o secretário de Saúde, Paulo Fernando Forgiarini, a possibilidade de que outras pessoas também contraiam o vírus é menor. Mesmo assim, no sábado, todos colegas do menino, além de professores, foram vacinados pela Vigilância em Saúde.
– São casos eventuais, mas acontecem. Por enquanto, não há motivo para alarde – diz o secretário.
A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde irá investigar o caso. Essa é a quinta confirmação de gripe A do Estado, sendo que 87 casos já foram notificados pela Secretaria Estadual de Saúde. Duas pessoas já morreram vítimas da doença (em Bagé e em Três Passos).
Alta – A gestante de 21 anos, grávida de cinco meses, que estava internada na mesma instituição com o vírus, recebeu alta na sexta-feira. Ela deu entrada no hospital em 30 de maio com infecção respiratória grave. No dia 2, um exame comprovou que ela estava com o vírus H1N1.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.