Coluna-Ponto-de-Vista-1

Copa São Gabriel formará 1ª divisão para 2012


Em uma semana movimentada para a 2ª Copa São Gabriel – Campeonato Citadino de Futebol de Campo, mais dois jogos aconteceram no Estádio Municipal na manhã deste domingo (12), em novos horários. Antes disso, na quinta-feira (9), uma reunião com os dirigentes das equipes definiu regras que serão aplicadas no campeonato deste ano, e que padronizarão o certame a partir de 2012.


Muitos gols na rodada
A rodada de domingo teve dois jogos, Casa do Frango/Big Max x Jorge Santos e Vila Lima x Bom Fim. No primeiro jogo, aconteceu a maior goleada do campeonato, onde o time da Casa do Frango goleou o Jorge Santos por 15 a 5. A segunda partida teve a vitória, de virada, da equipe do Vila Lima por 2 a 1.
O goleador do Citadino é Michel, da Casa do Frango, que tem 8 gols. A classificação está assim:
Chave A – 1º Amigos, 6 pts; 2º Casa do Frango,  3 pts (saldo 8); 3º, 6º BE Cmb, 3 pts (saldo 5) e 4º Independente, 3 pts (saldo 3). 
Chave B – 1º União Independência, 6 pts; 2º Vila Lima, 4 pts; 3º Polonês/Katega, 3 pts (saldo 6) e 4º Vera Cruz, 3 pts (saldo 1).
A próxima rodada no dia 19 de junho, a partir das 10 horas, terá os seguintes jogos: Vera Cruz x Concórdia (Chave B) e 6º BE Cmb x Santa Clara (Chave A). Os jogos passaram a ser disputados às 10 e às 12 horas, em comum acordo com as equipes e a Comissão Organizadora.

Formação de 1ª divisão para 2012
Na noite de quinta (9), uma reunião na Secretaria de Turismo com as equipes participantes definiu diversas inovações que serão adotadas ainda no campeonato deste ano. A novidade será a formação da 1ª divisão do municipal de futebol de campo, e um torneio seletivo para acesso à esta, de fevereiro à abril do próximo ano.
O Campeonato de 2011 irá classificar para a 1ª Divisão de 2012, os quatro primeiros de cada chave. Os outros oito times que não se classificarem disputarão o torneio seletivo, que classificará os dois primeiros para esta nova divisão, que contará com dez times.
A Comissão Organizadora alertou ainda que as equipes que não cumprirem na integralidade o carnê do campeonato de 2011, bem como seus atletas inscritos, estarão sujeitos as penalidades como a suspensão da equipe de todos os Campeonatos organizados pela Secretaria de Turismo por três anos, e a suspensão dos atletas por dois anos. As proposições foram integralmente aceitas por todos os presidentes das equipes, elogiadas pelos mesmos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.