Coluna-Ponto-de-Vista-1

Manifesto do Arroz: Líderes buscam apoio dos empresários


Os motivos e reivindicações do ato público contra a crise do arroz, que será realizado nesta sexta-feira pelo Sindicato Rural de São Gabriel, Associação dos Arrozeiros e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi tema de uma reunião conjunta entre a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial. Membros das duas entidades reuniram-se nesta quarta-feira, 1º de junho, no CDL, para ouvir explanação do presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, e do presidente da Associação dos Arrozeiros, Paulo César Lederes.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CDL, João Custódio Moure, juntamente com o presidente da ACI, Cristiano Carvalho, e o secretário municipal do Trabalho, Indústria e Comércio, Paulo César Braga. Tarso Teixeira ressaltou que o objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade civil para os fatores que estão gerando a crise de comercialização do arroz. “O custo final de produção de uma saca de arroz está onze reais acima do preço de comercialização, e este déficit está gerando uma espiral violenta no setor”, assinalou.  “O prejuízo em São Gabriel é de R$ 60 milhões, o valor de 2003 casas populares, que deixa de circular no comércio e na economia da cidade”, complementou Paulo Lederes.
O presidente do CDL declarou o apoio da classe empresarial ao evento, e ressaltou que em todo o Rio Grande do Sul a Fecomercio está mobilizada pela diminuição da carga tributária, com a campanha “Chega de Tanto Imposto”. “Sabemos que boa parte da crise do arroz também se deve à altíssima carga tributária que reduz sua competitividade, e este drama é compartilhado pelo comércio. Certamente estaremos juntos neste ato”, ressaltou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.