Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rústica contra as drogas é neste domingo

Devido a grande preocupação que aflige cada vez mais  a sociedade brasileira, com aumento do consumo de drogas, antigamente maconha e cocaína, entre outras, e hoje em dia o Crack que já destruiu e destrói várias famílias, surgi uma droga mais poderosa "OXI", onde os cientistas acreditam por causa da sua composição e o efeito de pouca duração, faz com que o usuário utilize mais vezes, os efeitos são devastadores ao organismo. Tendo esta preocupação à ASCORG, promove no próximo dia 19 de junho, uma Rústica e Caminhada Contra Drogas, isto porque o esporte e as drogas não combinam, enquanto o esporte é sinonimo de saúde, trazendo ao praticante benefícios fisiológicos, psicológicos e social,  as drogas só trazem malefícios a quem utiliza. Os efeitos da utilização das drogas atuando sobre o sistema nervoso central, induzem sensações de prazer intenso ou de euforia ou aliviam o medo, a frustração e a dor, comportamento este observado principalmente entre os jovens. A prática de atividades Físicas auxiliam na regulação de substâncias relacionadas ao sistema nervoso central.

O esporte é uma das principais formas de prevenir o consumo de drogas, por isso ASCORG colocou no calendário do IV Circuito e do Circuitinho de Corrida de Rua de São Gabriel, a Rústica Contra as Drogas, sendo à 5 etapa do ciruito e 2 etapa do circuitinnho. A prova terá como ponto de largada de todas as provas na Praça do Amor em frente a Escola Perpétuo Socorro. Os horário das largadas são os seguintes: 8hs 30 min para atletas de 7 - 9 anos (1 KM), 9hs para atletas de 10 - 12 anos (2 KM), 9hs 30 min. 13 - 15 anos, 10 hs à caminhada e a prova adulta às 10hs e 15 min. (5,5 KM).
O IV Circuito tem a liderança de Daniel Cerda com 54 pontos, em segundo lugar Roque Rode com 46 pontos, terceiro lugar  José Vanderlei com 37 pontos, no masculino. No feminino a liderança é de Catiana Martins com 68 pontos, em segundo Maria Jaqueline, com 48 pontos e Raquel Machado 22 pontos. Já no Ciruitinho na categoria W (7 à 5 anos masc.) a liderança é de  Lucas da Silva com 16 pontos, seguido de Robison Daniel Rode com 12 pontos e  Andrei Ávila com 10 pont. Na categoria Y (10 à 12 anos Masc.) Emerson Soares dos Santos com 16 pontos, seguido de Luiz Carlos Rodrigues Leite com 12 pontos e Luan Cerda com 10 pontos. Na categoria U (10à 12  Fem) Kauny Benitez Silva com 16 pontos, seguida de Lauane Bento Rosa com 12 pontos e Leticia Souto de Oliveira com 10 pontos. Na Categoria Z (13 à 15 anos Masc.) Pablo Aldair da Silva com 16 pontos, seguida de Edemilson Soares dos Santos com 12 pontos e Ricardo Flores com 10 pontos. Na Categoria X (13 à 15 anos Fem.) a Juliana Chaves de Miranda com 16 pontos, seguida de Nadine Ferreira Machado com 12 pontos e Andressa Trindade da Rosa com 10 pontos.
À Direção da ASCORG convida a comunidade gabrielense a participar do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.