Coluna Juliano Assis Brasil
Achados & Perdidos: Rivarola
Catalino Rivarola Méndez nasceu no dia 30 de abril de 1965, em Zabalhos, Paraguai. Zagueiro, estreiou no futebol com vinte anos, pelo Cerro Porteño(PAR). Após seis temporadas e um título nacional, transferiu-se para o Talleres, de Córdoba(ARG). Em meados de 1995, Rivarola foi contratado pelo Grêmio, onde conquistou a Taça Libertadores do mesmo ano, além do Campeonato Brasileiro e a Recopa Sul-Americana de 1996 e a Copa do Brasil de 1997. Enquanto jogador gremista, serviu à Seleção Paraguaia na Copa do Mundo de 1998, na França.
Homem de confiança de Luiz Felipe Scolari, teve sua transferência pedida e aceita pelo Palmeiras em 1999. Disputou apenas três partidas, mas que foram suficientes para lhe dar a segunda Libertadores. Após uma rápida passagem pelo América-RJ, encerrou a carreira do Libertad, clube da capital paraguaia.
Atualmente, Rivarola mora em Assunção, onde tem uma empresa de ônibus. Pretende voltar ao futebol como diretor ou treinador, de preferência no Cerro Porteño, clube que o revelou.
Esse aí era galo, não passava nada...
ResponderExcluir