Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falta de luz interrompe votação das contas de Balbo


Ficou para a próxima terça-feira (23), novamente às 17h30min, a votação do parecer das contas do ex-prefeito Balbo Teixeira, referente ao ano de 2006. 
Balbo teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por diversas irregularidades, como contrato irregular com a PRT, nomeações irregulares e recursos a serem devolvidos, entre outros relatados no processo, que teve seu parecer lido no início da Sessão. 
O plenário da Câmara Municipal reuniu mais de 150 pessoas, dos dois lados políticos interessados. Em duas oportunidades, a sessão legislativa – antecipada para o começo da tarde – foi cancelada por falta de energia elétrica. Técnicos da AES Sul de São Gabriel informaram que o problema era momentâneo. Tanto que a luz acabou retornando, depois de cerca de 40 minutos, mas novamente voltou a apagar. 
O advogado Yasha Galizzi iniciou a defesa de Balbo, dizendo que o ex-prefeito nada deveria ao erário público
Em sua defesa, o advogado reiterou que os recursos foram devolvidos pelo ex-prefeito, e que nada mais era devido. "Balbo é inocente, e quitou todos as suas pendências com a justiça. Há tempos o Tribunal de Contas do Estado vem apontando problemas com cargos de confiança e contratos", frisou. 
O presidente da Câmara, Carlos Alberto Mac Cord Lannes (DEM), estabeleceu um prazo de espera. Os lideres de bancadas e o advogado de defesa, Dr. Yascha Golubcik, acordaram que – conforme a disponibilidade do defensor – uma nova reunião só poderia ser realizada na terça-feira da próxima semana.
Para que o parecer seja favorável ao ex-prefeito, as contas de Balbo Teixeira precisam de aprovação de sete dos 10 vereadores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.