Coluna-Ponto-de-Vista-1

Voz do Brasil' terá horário mais flexível. O que você acha?

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que autoriza as emissoras de rádio a transmitir o programa "A Voz do Brasil" em horário alternativo. 
Desde 1935, quando foi criado, o programa é apresentado de segunda a sexta-feira, às 19h, horário de Brasília. Segundo a proposta, a transmissão poderá ser iniciada entre 19h e 22h em emissoras comerciais. O projeto ainda será votado pelo plenário da Casa. Se for aprovado, vai para sanção da presidente Dilma Rousseff.
O projeto mantém o mesmo horário de transmissão para emissoras públicas - estatais, comunitárias ou educativas. Nos casos das rádios Câmara, Senado e Justiça, o programa só começará quando terminarem as sessões plenárias. A ideia é dar ao cidadão o direito de ouvir, em tempo real, o que as instituições estão decidindo.
A proposta de flexibilização do horário foi apresentada em 2003 pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e já tramitou em cinco comissões da Câmara e do Senado.
- As pessoas querem saber da notícia em tempo real. Se estiver acontecendo uma catástrofe durante A Voz do Brasil, a emissora não pode noticiar na hora - diz Perpétua.
O diretor de assuntos legais da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Machado Moura, considerou a aprovação um grande avanço.
- A flexibilização vai atender a população, que poderá escolher o que ouvir no horário.
Confira a vinheta do programa mais antigo do mundo:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.