Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Luis Umpierre


CAMPANHA DO DIA DA CRIANÇA
Durante toda esta semana o programa Dona Da Noite, da RBC FM, que tem o comando do DJ Almir Alves, está realizando uma campanha de arrecadação de doações para a festa em comemoração ao dia da criança, festa esta que todos os anos é organizada pelo Almir. 
As pessoas que quiserem colaborar com esta iniciativa basta se deslocar até a frente do Clube Comercial (ponto de arrecadação da campanha) ou até a rádio RBC FM. Todos podem doar pães para cachorro-quente, refrigerantes, brinquedos e até mesmo, alimentos. Todos podem ter  a certeza de que tudo será revertido a uma comunidade carente da nossa cidade.
Agradeço à todos que colaborarem com a campanha, pois quem ganha com tudo isso, são as crianças carentes e, deixo bem claro, nada que façamos é pensando em politica, porque muitos tem este pensamento. O nosso maior objetivo é ver um sorriso no rosto de uma criança, principalmente em uma data que é totalmente dedicada a elas.DEUS ABENÇOE A TODOS.
QUE TEMPO BOM
O que muitos ainda não sabem, é que em um passado recente nós tínhamos um grupo de dança de rua, por volta dos anos de 1997, meus amigos e eu nos reunimos e criamos o grupo de dança CRAZY BOYS, que era formado pelo Gil, Paulinho (que hoje está em Porto Alegre), Alexandre (que está em Novo Hamburgo), Jonas (que está em Caxias) e claro por mim. 
O maior objetivo da criação do grupo, além de amarmos a dança era trazer a arte e a cultura Hip Hop, que poucos tinham conhecimento em São Gabriel. Foi então que, começamos a trilhar um grande caminho em meio a dança. Na época, fizemos diversas apresentações por todos os clubes da cidade e até mesmo, representamos nossa cidade no Santa Maria em Dança, no qual nos orgulhamos muito por ter sido o primeiro grupo de dança da cidade a participar deste concurso de dança, que hoje é um dos mais organizados do Estado e por ventura, ficamos em uma colocação bem considerável, em oitavo lugar. 
Com o passar dos anos, depois de muitas apresentações e diversos títulos conquistados, resolvemos parar e terminar com o grupo por razões pessoais e outros, mas anos mais tarde quando somente o Gil e eu estávamos residindo aqui na cidade, em 2000, resolvemos voltar a dançar,  foi então que pensamos em colocar uma nova formação para grupo e trocamos o nome e os componentes, trouxemos o Rodrigo (Pato) e o Ricardo para compor a nova formação do grupo NEW BOYS STREET, nome que nós demos ao novo grupo, depois desta formação logo começamos os ensaios e fizemos uma coreografia baseada somente nas batidas e inovamos com manobras e até mesmo trocar de jaqueta com a coreografia em movimento. Participamos de vários eventos e um que nos marcou foi os que o MC John realizava, que era chamado de Cenário em Dance, nome este que deu origem ao antigo jornal Cenário Escolar que o MC fazia parte, e que diga-se de passagem foi o João Pedro que abriu as portas para o grupo, tanto no jornal, quanto no programa dele na RBC. 
Foi então, após o reconhecimento da existência do NEW BOYS STREET que começaram a surgir várias oportunidades e uma das grandes foi a viagem que fizemos até o Uruguai, onde participamos do maior concurso de dança que já vi até hoje, na cidade de Montevidéo, ficamos em vigésimo, mas só o fato de ter representado a cidade e o Estado nos deixou muito contente. 
Após o fim do grupo, todos nós sentimos muitas saudades de uma época que fazíamos o que gostávamos e a dedicação era total. Boas lembranças deste tempo mágico no meio da dança e poder contar e compartilhar com todos vocês leitores que ainda não sabiam desta época em que ainda éramos um simples menino dançarino em meio a sociedade uma geração que alguns jovens ainda não sabem porque não existia tanta violência como os dias de hoje, e poder transformar tudo isso em um grande aprendizado para poder ser quem sou nos dias de hoje. Esta é uma homenagem a todos os que amam e praticam a dança, seja ela o ritmo que for, porque o mais importante de tudo é poder estar fazendo o que gostamos. E viva a dança!              

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.