Coluna-Ponto-de-Vista-1

É hoje: São Gabriel recebe escritor Juremir Machado para palestra e noite de autógrafos do livro "Vozes da Legalidade"


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Gabriel prepara um evento especial para marcar os 50 Anos da Legalidade - episódio da história política brasileira que ocorreu após a renúncia de Jânio Quadros da Presidência do Brasil, em 1961, quando setores políticos e da sociedade civil defenderam a manutenção da ordem jurídica e a garantia de posse de João Goulart.  
Para falar sobre o assunto, o jornalista e escritor Juremir Machado da Silva estará hoje em São Gabriel, no Clube Comercial, onde também vai realizar noite de autógrafos de seu livro, Vozes da Legalidade – Política e Imaginário na Era do Rádio, e conversará com lideranças regionais, estudantes, jornalistas e comunidade interessada sobre esse importante momento da história política do Brasil.

O evento será coordenado pelo Diretório Municipal do PDT e o Gabinete do Deputado Gerson Burmann que realizou as tratativas com o escritor e viabilizou patrocínio para o evento.
Após a palestra, Juremir estará a disposição dos presentes para autografar sua obra recém lançada. O livro é um relato vívido e tocante, na linguagem poética do escritor, dos 13 dias do levante cívico e militar que arrebatou o Brasil de sul a norte, entre 25 de agosto e 7 de setembro de 1961. O livro, editado pela Editora Sulina, estará à venda no dia da palestra ao preço de R$ 25 e sua renda será revertida ao PDT. 

Saiba mais
Natural de Santana do Livramento, Juremir Machado da Silva é escritor, tradutor, jornalista e professor universitário, atualmente sendo o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Juremir, que assina coluna de opinião no jornal Correio do Povo, é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris, trabalhou ainda no jornal Zero Hora e leciona no Curso de Jornalismo da FAMECOS, da PUCRS. É autor de 19 livros em sua carreira, sendo os de maior destaque, Getúlio (2004), A Miséria do Jornalismo Brasileiro (2000) e Cai a noite sobre Palomas (1995). 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.