Coluna-Ponto-de-Vista-1

Força Tarefa "São Gabriel contra o crime” retorna às atividades



Na noite do último sábado, 24, foi desencadeada mais uma edição da Operação Simultânea em Áreas de Fronteiras, em uma ação conjunta dos órgãos de segurança pública onde foram realizadas ações de polícia em diversos locais no município de São Gabriel. 
A operação que tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade, atacando o tráfico de drogas, posse e porte irregular de armas de fogo, furtos e roubos, entre outros delitos, contou com o emprego de 40 (quarenta) agentes de segurança, sendo empregados efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda, Grupamento de Polícia Ambiental. As ações foram coordenadas pela Promotora de Justiça Ivana Battaglin, Capitão Silveira e Delegado Jader. 



No decorrer da operação foram fiscalizados 9 (nove) bares, 2 (duas) casas noturnas, 3 (três) praças públicas, assim como foram abordadas e revistadas 108 (cento e oito) pessoas. Resultando 1 (um) estabelecimento notificado para regularizar situação e 1 (um) estabelecimento multado por falta de alvará. Sendo um cidadão conduzido preso a Delegacia de Polícia por desacato e desobediência uma vez que recusou-se a ser revistado pelos policiais. Também foi lavrado Termo Circunstanciado para dois cidadãos, um de 19 e outro de 22 anos, os quais portavam entorpecente, cigarro de maconha, sendo enquadrados no artigo 28 da lei 11.343, lei anti drogas. Foram realizadas ações de desarmamento onde foram apreendidas e retiradas de circulação 08 (oito) armas brancas, entre facas e facões.
Segundo o Capitão Anibal Menezes da Silveira, da Brigada Militar, acredita-se que a Operação atingiu os objetivos que foram propostos, uma vez que com a soma de esforços foi possível intensificar as ações de polícia levando mais sensação de segurança a comunidade gabrielense, assim como através de ações concretas, como abordagens, apreensão de armas e drogas, é possível executar um trabalho preventivo reduzindo os índices criminais.









Um comentário:

Tecnologia do Blogger.