Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense é bicampeã no handebol


Fernanda Vaz brilha no handebol paulista

Na decisão do título de handebol da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2011, em Brasília (DF), no sábado, 24, a UniSant’anna (SP), da gabrielense Fernanda Vaz, foi bicampeã da chave feminina e a AESO (PE), vencedora no masculino. Os dois times chegaram ao ‘bi’ da Liga de Quadras 2011.


Equipe da UniSant'anna ficou com bicampeonato
Na final feminina, a UniSant’anna (SP) encarou a Universo (RJ). Após a medalha de bronze na Liga 2009, as paulistas chegaram à capital federal prometendo o título e cumpriram a missão. No primeiro tempo, a equipe abriu vantagem de cinco gols e com uma defesa atenta, manteve a liderança no placar para chegar ao bicampeonato da Liga de Quadras.
As pernambucanas da Faculdade Maurício de Nassau (FMN) derrotaram a UFAL (AL) por 33x17 na disputa pela medalha de bronze e ficaram com o 3º lugar da Liga de Quadras 2011.
Na final masculina, duelo entre Universo (RJ) e AESO (PE). Os pernambucanos defendiam o título conquistado na Liga 2010, em Recife. Melhor em quadra no início da partida, os cariocas abriram vantagem com gols de contra-ataques. Mas ainda no primeiro tempo, a AESO, campeã brasileira de clubes no início deste mês, mostrou maior volume de jogo, virou a partida e fechou o jogo em 28x23.
A UniSant’anna (SP) garantiu a medalha de bronze do torneio de handebol da Liga de Quadras 2011 ao vencer a FMN (PE) por 30x28.
A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e Recoma, Construções e Pisos Esportivos. Apoio local: Secretaria de Esportes e Governo do Distrito Federal (GDF).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.