Coluna-Ponto-de-Vista-1

Luis Umpierre volta ao Coluna Ponto de Vista

A partir de hoje, o Coluna Ponto de Vista passa a ter um "novo" colunista. Trata-se do líder comunitário Luis Umpierre que volta a escrever aqui no blog a coluna "De olho na comunidade".


ESTAMOS DE VOLTA
Olá, amigos leitores do blog Coluna Ponto de Vista, estamos voltando a escrever nossa coluna aqui, atendendo o convite do amigo Anderson Almeida, estaremos voltando com um resumo semanal de notícias que irá abordar temas diferenciados, que vão de encontro a toda comunidade. A partir de hoje estaremos novamente colaborando com o blog e trazendo o que realmente acontece no cotidiano de todos. 

LUTAR PARA SOBREVIVER
Todos os domingos depois que chego em casa após o fim do meu programa, costumo acompanhar o programa Domingo Espetacular, que vai ao ar na Rede Record de televisão,  todos os domingos a partir das 20 hs, e o quadro do programa que mais gosto é a Grande Reportagem, em uma destas reportagens abordadas foi a de uma família que passa por uma grande dificuldade com os filhos drogados. A matéria começou trazendo um número que realmente espanta, pois maioria dos jovens das favelas entram para o crime organizado com a promessa dos traficantes, de que vai mudar a sua vida para melhor, então começa a partir dai uma luta constante da família para tentar resgatar a vida do seu filho antes que perca para o crime organizado. Muitas vezes não adianta nem a mãe e o pai implorar para que desista, mas o que realmente precisa ser feito nas comunidades, para que se consiga amenizar essa realidade? Esta foi a pergunta que ficou para que cada um desse sua opinião. A tristeza da imagem de um pai e uma mãe desolados com a escolha do filho em permanecer no crime, um jovem com toda a vida pela frente, tendo que simplesmente LUTAR PARA SOBREVIVER porque neste meio só quem ganha com tudo isso, é o traficante, que diga-se de passagem em sua maioria das vezes sempre está foragido. Então esta reportagem deixa muitas perguntas de como fazer para acabar com tudo isso. Será que existe volta para aqueles que entram? Então eu cheguei a uma conclusão que somente com projetos sociais realizados dentro da própria comunidade pode amenizar e transformar a mente dos jovens, pois a ocupação em determinadas atividades pode sim trazer a esperança para famílias desestruturadas, que tem filhos perto do mundo do crime. Portanto, deixo aqui este alerta para alguns líderes de bairros para que parem de pensar em politica e comecem a se preocupar mais com suas comunidades e façam projetos para ajudar os jovens. E os que usam do microfone para falar que ajudam a juventude, parem de falar e tratem de começar a ajudar de verdade. Fica aqui o meu registro!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.