Coluna-Ponto-de-Vista-2

18ª Estância da Canção Gaúcha: atrações de alta qualidade nas quatro noites


Na próxima quinta-feira (13), estarão sendo oficialmente abertas às porteiras da 18ª Estância da Canção Gaúcha, no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa. Além do alto nível das concorrentes das Fases Local e Estadual, os shows também se destacam, garantindo o entretenimento do público.
Jairo Lambari Fernandes
João Quintana e Grupo Parceria (13), Jairo Lambari Fernandes (14), Luis Carlos Borges (15) e a atração internacional Soledad Pastorutti (16), compõem a constelação que dará o brilho especial ao evento, que terá ainda uma estrutura para receber mais de 10 mil pessoas por noite.

Vencedor de vários festivais, João Quintana vem com o Grupo Parceria pontuam a primeira noite da Estância, em 13 de outubro, que trará o desfile dos talentos locais, com a chamada “Estancinha”. Sua característica é o resgate dos valores campeiros, evidenciados nas letras que interpreta.
A segunda noite, 14 de outubro, trará uma das mais belas vozes do nativismo. Jairo "Lambari" Fernandes, que lançou recentemente seu álbum "Cena de Campo", é autor de sucessos memoráveis como "Romance Para Quem Chega", vencedor da Estância, "Em Teus Braços", "Morena", "Por Bendizer-te", entre outros. Conquistou festivais como o Ponche Verde (Dom Pedrito), Sapecada da Canção Nativa (Lages) e a Califórnia de Uruguaiana. Relata a vida do homem do campo, mas nunca esquecendo do romantismo do homem rural, marca constante em sua carreira.
Luiz Carlos Borges
Na terceira noite, o regionalismo vai subir ao palco da 18ª Estância. Conhecido por sucessos como "Tropa de Osso", premiada na 9ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, entre outros, Luis Carlos Borges trará o melhor da música gaúcha no sábado, 15 de outubro. Borges, que também é jurado do festival, foi criador do Musicanto da Canção, de Santa Rosa.
Soledad Pastorutti
E na grande final, além da disputa pelo título, o show da noite trará uma das mais belas vozes da América Latina, diretamente da Argentina. Soledad Pastorutti, "La Sole", como é conhecida, leva multidões por onde passa. Chamada de "Furacão de Arequito", Soledad revitalizou a música latina, valorizando ritmos argentinos e gaúchos, como a chacarera, zamba, valsas, tangos, entre outros. Por onde passa, ela leva multidões, tendo feito shows recentes em Bagé, Porto Alegre e São Borja. Recentemente, ela lançou o CD “Ao Vivo em Arequito”, gravado em sua terra natal. Tem sucessos consagrados como “Lejos de Ti”, “Brindis”, “Outro dia más”, “Cantaré”, entre outros inúmeras canções. Impossível não ser contagiado pelo ritmo de Soledad.
Os ingressos podem ser adquiridos na loja Barriga Verde (Calçadão), Armazém Criollo (Rua Juca Tigre, 2038) ou na Secretaria de Turismo, no Edifício Sepé Tiaraju (em frente ao Caixeiral, João Manoel, 442), ao valor de R$ 25 o passaporte. Para os que residem fora da cidade, basta fazer o depósito na conta aberta especialmente para o evento, no Banrisul, Agência 390, Conta Corrente 040.33754.0-7, onde nos dias, um guichê estará a disposição para a troca dos comprovantes pelos ingressos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.